terça-feira, 9 de abril de 2013

Enfeites para minha Cabeça e Pescoço! Pr Marinho Soares


Texto: Provérbios 1:2-4
"Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto; ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens."

Obs. As palavras chaves do texto acima, estão em desuso nos dias atuais. Sabedoria, disciplina, entendimento, sensatez, justo, direito, correto , conhecimento e prudência. Especialmente aos mais jovens, parecem estranhas. Vejo que as pessoas de hoje estão valorizando muito mais palavras que são de duplo sentido, do que as firmes e tradicionais palavras de sabedoria. Diversidade como sinônimo de anarquia, liberdade como libertinagem, individualidade como ausência completa de limites, criatividade como 

Prática: Recorro hoje a estas palavras para firmar meu caráter e estilo de vida. Renovo meu compromisso com a sabedoria, disciplina, entendimento, sensatez, justiça, direito, correção, conhecimento e prudência. "Eles serão um enfeite para a minha cabeça, um adorno para o meu pescoço." (Pv. 1:9).

Oração: Senhor graças lhe dou por avivar dentro de mim mais uma vez a simplicidade de Tua Palavra. Me comprometo e buscar e viver estes valores para a Tua glória. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário