terça-feira, 23 de abril de 2013

" Ninguém Está Livre da Guerra"- Pra. mira Soares




Texto: (Juízes 3:2) (fez isso apenas para treinar na guerra os descendentes dos israelitas, pois não tinham tido experiência anterior de combate)

Observação : Durante o período de liderança de Josué, a nação de Israel conquistou todas as terras na região de Canaã conforme o Senhor havia prometido; porém, Deus não permitiu que eles expulsassem totalmente os povos dessas cidades, porque tinha  o propósito de treinar a próxima geração  na guerra. Com certeza essa geração Pós conquista, conhecia toda a história do seu povo; de como Deus os havia libertado da escravidão do Egito através da liderança de Moisés, da maneira como os conduziu através do deserto, dos milagres que o Senhor fez, e das vitórias contra os inimigos para tomarem posse da terra, sob a liderança de Josué. Porém, o que Deus queria é que  eles O conhecessem pessoalmente, tivessem experiências com Ele, e fossem experimentados na guerra, entendendo o real valor de uma vitória, tendo Deus como seu general. 

Prática: Lembro-me da forma como fui criada, sendo ensinada na Palavra de Deus pelos meus pais, aprendendo a amar e temer a Deus, e, da maneira como eles me permitiram praticar esse ensino, sendo passível muitas vezes de erro. Percebemos nos dias de hoje, que muitos pais não têm passado os valores de Deus para seus filhos, não tem falado da Palavra conforme Deuteronômio 6: "andando pelo caminho, ao deitar, ao levantar..." Outros têm falado e ensinado, porém, não permitem que seus filhos tenham experiências pessoais com Deus. Esse versículo nos faz entender que o Senhor muitas vezes vai permitir que nossos filhos se encontrem em situações de perigo, de risco, a fim de que sejam treinados, e possam ter suas próprias experiências com Deus. Isto não significa que devemos deixá-los à mercê da sorte, não!! Devemos sim ensiná-los para que nos momentos em que forem provados, venham a ser aprovados, e não procedam como muitos daquela nova geração israelita, que se envolveram com as mulheres e os deuses estrangeiros. 

Oração: Pai celestial, obrigada pelos meus pais, pela maneira sábia com que me ensinaram, me levaram a amar o Senhor, e por terem permitido que mesmo errando, eu lhe conhecesse pessoalmente e dessa forma fosse forjada para toda e qualquer guerra. Quanto tem sido rica essa caminhada contigo e o quanto tenho sido treinada. Oro para que nossas crianças possam ser levadas a te amar e temer, sendo preparadas de forma que mesmo tendo suas próprias "batalhas", venham a ser vencedoras em Cristo Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário