domingo, 11 de março de 2012

Chamando à existência às Coisas que Não Existem - Rm.04 - Pr. Marinho Soares

Texto: “Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações". Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.” 4:17

Obs. Estou aqui no encontro de casais na Chapada/Buriti. Hoje é o último dia (11/03). Está sendo maravilhoso e com excelente tema de Amor e Respeito sendo ministrado por David e Selma Sales. Até ontem meu coração estava bastante triste. Fizemos um evento com perspectiva de 45 casais e estamos com quase 30. Sei que isto já é uma grande vitória, mas ao mesmo tempo sinto que vários outros poderiam estar recebendo o que Deus tem para eles e não estão. Mas agora fazendo o devocional, lendo alguns capítulos atrasados, cheguei ao capítulo quatro e Deus está falando e consolando meu coração. É Ele que chama à existência as coisas que não existem. Se Ele não chamou à existência estes casais para estarem aqui, quem sou eu para questionar qualquer coisa? Para me levantar, entristecer, magoar ou ressentir?

Prática: Devo estar observando a questão de quanto clamei, orei ou intercedi pelo encontro. Creio que foi menos do que deveria. Sei que eu tivesse clamado muito mais a Deus que chama à existência, possivelmente existiria bem mais casais presentes. Devo ter confiado somente em minhas palavras, nos meus argumentos, na minha intenção e força. Devo reconhecer se eu não O buscar, as coisas não virão à existência. Peço perdão Senhor pela minha negligência em buscar ao Senhor com mais veemência. Muitas situações poderiam ter sido diferentes se eu estivesse completamente dependente Dele que traz à existência as coisas que ainda não existem.

Oração: Senhor confesso mais uma vez minha dependência de Ti. Peço graça e misericórdia para com minha vida, pois preciso buscar ao Senhor com mais força e intensidade. O Senhor está pronto para CHAMAR À EXISTENCIA AS COISAS QUE NÃO EXISTEM, COMO SE EXISTISSEM. Aumenta minha fé. Aumenta minha dependência em oração e jejum. Surpreenda-me com Teu poder e força. Surpreenda-me fazendo coisas grandes, muito maiores do que as que tenho experimentado até agora. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário