sábado, 21 de abril de 2012

Escravo de Orelha Furada - Pr. Marinho Soares - Êx. 21


Texto: "Se, porém, o escravo declarar: 'Eu amo o meu senhor, a minha mulher e os meus filhos, e não quero sair livre', o seu senhor o levará perante os juízes. Terá que levá-lo à porta ou à lateral da porta e furar a sua orelha. Assim, ele será seu escravo por toda a vida.” V.5-6

Obs. Orelha furada! Que coisa interessante. Isto acontecia quando um escravo desejava não mais deixar o seu senhor. Ele tomava esta decisão baseado no amor que tinha pelo seu senhor, pela família e por consciência própria. O escravo, quando era comprado, ele pertencia ao senhor por seis anos, no sétimo ele era liberto. Mas, alguns não queriam mais deixar a casa. Eles sentiam que valia a pena continuar com seu senhor.
Esta história é uma analogia de nossa relação com Cristo. Ele nos comprou quando estávamos escravos do pecado e da iniquidade. Ele pagou com seu próprio sangue. Um preço muito alto pelas nossas vidas. Tornamo-nos escravos (servos) Dele. Ele tornou-se nosso Senhor. Contudo, podemos sair desta relação a qualquer tempo. Podemos deixar de sermos seus escravos e assumir nossa própria caminhada.

Prática: Sou escravo de orelha furada. O Senhor Deus é o meu dono. Já tentei me liberar algumas vezes e o final foi desastre. Era pródigo, já havia gastado tudo o que tinha, quando o Senhor Jesus me comprou. Hoje sinto como é bom viver assim. Como é maravilhoso ser totalmente governado pelo Senhor da minha vida. O que tenho e sou é totalmente Dele. Nada me pertence. Não tenho porque estar ansioso, com medo ou preocupado. Minha orelha está furada. Já foi homologado perante o juiz. Todos à minha volta podem ver o sinal. Como sou feliz de pertencer ao Senhor justo, verdadeiro, amoroso e Senhor de todas as coisas.

Oração: Senhor muito obrigado pela revelação da Tua Palavra nesta manhã. Sinto-me tão amado e abençoado por pertencer a um Senhor tão especial. Renuncio aqui mais uma vez minhas vontades, desejos e paixões. Submeto ao Teu senhorio de todo o meu coração, com todo o meu amor e por toda a minha vida. Obrigado Jesus por me resgatar. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário