terça-feira, 24 de abril de 2012

O Senhor Dá à Medida em que Posso Suportar -Êx. 23 - Pr. marinho

Texto: Êxodo 23:30 - Eu os expulsarei aos poucos, até que vocês sejam numerosos o suficiente para tomar posse da terra. 


Obs. Deus estava Levando o seu povo pelo deserto em direção á terra prometida. Vários preceitos e ordenanças o Senhor dera a eles. Princípios que iriam nortear pelo resto da caminhada até a entrada na terra que Deus prometera aos seus pais. Um dos princípios que o Senhor Deus ensina é o da conquista. Ele diz que expulsaria os inimigos aos poucos, até que eles fossem numerosos o suficiente para tomarem posse da terra. Percebo que este mesmo principio se aplica a nós hoje: o Senhor nos dá o espaço (conquista) á medida em que podemos tomar posse dela. Ou seja, se continuarmos pequenos, somente conquistaremos coisas pequenas. Precisamos nos tornar numerosos e para tal precisamos ser férteis e gerarmos muitos filhos. 


Prática: Tenho claramente o sentimento de que só não conquisto mais porque ainda não dou conta de tomar posse de tudo o que o Senhor tem para mim. Ainda não multipliquei o suficiente para ocupar todos os espaços que Deus tem para mim. O que devo fazer? Gerar e gerar. Gerar filhos, líderes, obreiros e pastores. Gerar novas igrejas e frentes de trabalho. Preciso crer na palavra e tomar posse dela. Preciso me consagrar e esperar que o Senhor expulse os inimigos dentro do que eu posso tomar posse. 


Oração: Senhor alarga minhas fronteiras. Aumente minha influencia, mas acima de tudo, me dê a graça de ser um multiplicador para a glória do Senhor. Fortaleça meu coração e amplia a minha visão. Multiplique em mim muitos filhos iguais ao Senhor, em nome de Jesus. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário