sexta-feira, 20 de abril de 2012

O Temor do Senhor Nos Livra de Pecar - Pra. Mira

Devocional de 20/04/12 Êxodo capítulo 20
Texto:  (Êx. 20: 18 - 20)  Vendo-se o povo diante dos trovões e dos relâmpagos, e do monte fumegando, todos tremeram assustados. Ficaram à distância e disseram a Moisés: " Fala tu mesmo conosco, e ouviremos. Mas que Deus não fale conosco, para que não morramos". Moisés disse ao povo: " Não tenham medo! Deus veio prová-los, para que o temor de Deus esteja em vocês e os livre de pecar." 

Observação :  Deus se manifestou de forma poderosa e impressionante para falar ao povo, e eles ficaram com medo.  Tal foi o pavor, que preferiam que Moisés lhes transmitisse    a mensagem ao invés do próprio Deus lhes falar pessoalmente.  Muitas vezes não queremos ouvir Deus, pois sabemos que irá nos confrontar, falar verdades que não podemos ouvir sem nos assustarmos. Porém, quando Deus se revela a nós, é com o propósito de nos moldar, e imprimir em nós um temor por Ele que nos impeça de pecar.

Prática -  Muitas  vezes senti esse temor em meu coração e  tremi diante do Senhor, e do que Ele me dizia. Porém, todas as vezes que isso aconteceu ou acontece, sou levada a me santificar mais e desejar ardentemente evitar o pecado. Sei que esse temor me protege, me dá maior intimidade com Deus e me faz amá-Lo e obedecê-Lo. Como resultado, tenho a bênção contínua do Senhor sobre a minha vida e vivo na plenitude do Seu Santo Espírito.

Oração : "Querido Pai celestial, sei que o Senhor é Santo e tudo o que o Senhor faz em mim e por mim, é com a finalidade de me tornar parecida com o Senhor e me conduzir de forma a frutificar no Seu reino e herdar a vida eterna contigo. Assim, submeto-me à Tua vontade, que é boa, agradável e perfeita, e peço ao Senhor que me dê sempre do Teu temor, que é o princípio de toda a sabedoria, e me manterá longe do pecado que pode me separar de Ti. Te amo. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário