quinta-feira, 12 de abril de 2012

TREMENDO DIANTE DO SENHOR! PR. Marinho - Êx.09

Texto:Mas eu bem sei que tu e os teus conselheiros ainda não sabem o que é tremer diante do SENHOR Deus!"

Obs. Como os olhos dos homens são cegos ao que o Senhor é e faz. Faraó, depois de todos aqueles sinais, pragas e pestes sobre a terra e o povo do Egito, continuava ainda com o coração endurecido. Vejo que o mesmo acontece hoje conosco. Há uma falta de conhecimento de quem é Deus. Uma falta de temor sem tamanho. Somos pessoas que dizem uma coisa a Deus agora e daqui meia hora estamos contradizendo ou desonrando o que falamos. Fazemos muitos propósitos e não os cumprimos. Recebemos a disciplina do Senhor e não mudamos, transformando nossas vidas. Moisés diz a faraó, vocês não sabem o que é tremer diante do Senhor Deus! Interessante, pois Moisés já sabia. Havia se encontrado com o Senhor na sarça ardente que não se consumia pelo fogo. Estava marcado por Deus cada vez que levantava a vara e via os sinais.

Prática: Preciso receber estas palavras para minha vida. Preciso temer a Deus e de todo o coração e agir da maneira que o Senhor se agrade de mim. Tenho visto os sinais e maravilhas que Ele tem feito para comigo. Preciso honrar a Deus com minha obediência irrestrita.

Oração: Senhor faça em meu coração uma conversão profunda todos os dias. Não me deixe pecar contra o Senhor com o pecado da incredulidade, da inconstância e muito menos com o da falta de temor e tremor. Peço que me auxilies em Te seguir com um coração quebrantado, humilde e sintonizado com a Tua voz. Senhor tremo diante de Ti. Tu és o único Deus e não há outro além de Ti. Obrigado por se revelar a mim. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário