sexta-feira, 6 de abril de 2012

Chamado e Sinais - Êx. 04 - Pr. Marinho


Texto: “2 Então o SENHOR lhe perguntou: "Que é isso em sua mão?" "Uma vara", respondeu ele. 3 Disse o SENHOR: "Jogue-a ao chão". Moisés jogou-a, e ela se transformou numa serpente. Moisés fugiu dela, 4 mas o SENHOR lhe disse: "Estenda a mão e pegue-a pela cauda". Moisés estendeu a mão, pegou a serpente e esta se transformou numa vara em sua mão.”

Obs. Moisés ao receber o chamado do Senhor fica inseguro. Todos ficamos inseguros. Por isso Deus vem com sinais e maravilhas para mostrar que está conosco todos os dias. A vara torna-se cobra e depois em vara novamente. A mão torna-se leprosa e depois purificada. Deus tem nos chamado, mas também tem nos dados os sinais evidentes de que está conosco. Ele nos libertou dos vícios, purificou a lepra do pecado – nos dando santidade, nos deu uma família abençoada, saúde, sonhos e poder do Seu Espírito para podermos fazer grandes obras. Há milagres acontecendo todos os dias.

Prática: Hoje eu preciso mais uma vez de obedecer ao Senhor e caminhar pelo chamado, pois já tem dado inúmeras evidencias de que estás comigo. Percebo claramente Teu amor e cuidado com minha vida. O poder do Senhor tem sido manifestado em mim. O poder da fé. Sou abençoado por ter sido encontrado por Ti. Por ter sido chamado e capacitado com poder e sinais do Senhor em minha vida.

Oração: Senhor rendido estou. Tira de mim qualquer timidez e medo. Arranca de mim qualquer espirito de covardia. Necessito responder a altura do Teu nobre chamado. Me dê sinais. Desejo ver mais sinais de tua glória e poder. Tenho vivido com pouco ainda. Me dê mais. Que neste jejum o Senhor ainda se agracie em me visitar com grandes e maiores sinais. Não se ires comigo como se irou com Moisés. Ajuda-me a corresponder ao Teu chamado com amor e graça. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário