quarta-feira, 18 de abril de 2012

Equipe - O Segredo Para Alcançar a Vitória - Pra. Mira

Devocional de 17/04/12
Capítulo 17 de Êxodo

Texto: " Enquanto Moisés mantinha as mãos erguidas, os israelitas venciam; quando, porém, as abaixava, os amalequitas venciam. Quando as mãos de Moisés já estavam cansadas, eles pegaram uma pedra e a colocaram debaixo dele, para que nela se assentasse. Arão e Hur mantiveram erguidas as mãos de Moisés, um de cada lado, de modo que as mãos permaneceram firmes até o pôr do sol. E Josué derrotou o exército amalequita ao fio da espada." (Êx. 17: 11- 13)

Observação - Quando Israel sofreu o ataque dos amalequitas, Moisés ordenou que Josué e seus homens fossem guerrear, enquanto ele intercederia por eles diante de Deus, no alto da colina. Porém, como a guerra estivesse se prolongando, as mãos de Moisés se cansavam e quando ele as abaixava, começava a derrota. Como foi importante a ajuda de Arão e Hur, homens da confiança de Moisés, para que aquela batalha fosse ganha. Eles tiveram a iniciativa de providenciar um lugar para que Moisés se assentasse, e não arredaram pé segurando suas mãos para cima até o fim do dia, garantindo assim, a vitória de Israel.

Prática - Quantas vezes em nossa jornada parece que a guerra é maior do que nós...Nesses momentos sinto que preciso de pessoas ao meu lado (Arão e Hur), que me ajudem, apóiem e não meçam esforços para contribuir a fim de que a batalha seja ganha. Pessoas que conseguem ter a visão do reino de Deus e do seu valor; da importância que elas tem , de como podem de alguma forma segurar as minhas mãos, me colocar sentada quando o cansaço for muito, e dessa forma contribuírem para que a vitoria seja certa.
Deus já tem me dado algumas delas ao longo de minha jornada, mas sinto que à medida que a guerra se torna maior, os desafios se avolumam, precisamos de mais escudeiros e ajudadores.

Oração - Querido Pai, peço a tua ajuda em encontrar companheiras para a caminhada em direção à Canaã celestial, pois sei que as batalhas serão grandes e o inimigo não descansa. Preciso muito de pessoas que entendam o valor da missão e tenham visão do propósito do Senhor para nossas vidas.
Dá-me discernimento para descobrí-las dentro do rebanho que nos deste a apascentar , condições de treiná-las, motivá-las e inspirá-las para a grande jornada, onde com certeza não faltarão guerras, mas todas com vitória garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário