sexta-feira, 13 de abril de 2012

"Celebrando a Libertação"

Devocional de 12/04/2012

Tema: "Celebrando a Libertação"

Texto: "Celebrem a festa dos pães sem fermento, porque foi nesse mesmo dia que eu tirei os exércitos de vocês do Egito. Celebrem esse dia como decreto perpétuo por todas as suas gerações". ( Êxodo 12: 17)

Observação - Deus agiu de tal forma na libertação do povo de Israel da escravidão do Egito, que ficaria marcado para sempre. O coração de Faraó foi endurecido todas as vezes que ele tinha que decidir libertar o povo; as pragas foram sendo intensificadas e cada vez mais difíceis, a ponto de os magos do reino não terem condições nenhuma mais de imitá,-las. Por fim, O Senhor inaugura a primeira Páscoa de acordo com Suas recomendações: a ceia preparada, e o sangue dos animais aspergido nas portas das casas dos israelitas antes de sairem do Egito.
Seria um dia tão memorável que o Senhor lhes diz para celebrarem como decreto perpétuo...

Prática- Essa primeira Páscoa, que foi a libertação do povo de Israel, era a prefiguração da última Páscoa que Jesus comeria com seus discípulos, quando através de Sua morte no Calvário, e do seu sangue derramado, estaria libertando a humanidade do jugo da escravidão do pecado e da morte eterna. Assim como o Senhor diz a Moisés que eles deveriam celebrar essa libertação por todas as gerações, também eu preciso lembrar com festa o dia da minha conversão ao Senhor Jesus, e proclamá-lo às futuras gerações .
Meu pai contava-nos sempre do dia em que conheceu Jesus ( no ano de 1947) , e da forma linda como foi salvo por Ele. Quero celebrar a libertação do jugo do pecado, da vitória em Cristo Jesus, da esperança de uma vida plena hoje e de uma vida eterna com Deus, e, declarar isso a todas as gerações futuras.

Oração - Querido Pai celestial, sou muito grata a Ti por esse tão grande livramento da morte, e o direito de uma vida plena e eterna contigo. Não há nada que se compare a essa libertação; não há nada que pode superar a alegria da Tua salvação ; nada que possa ser comparado a expectativa da eternidade contigo. Ajuda-me a lembrar cada dia desse presente que o Senhor me deu e a falar d'Ele a todos que o Senhor colocar em meu caminho, em nome de Jesus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário