sexta-feira, 6 de abril de 2012

Obedecer ao Chamado de Deus- Pra. Mira

Texto: Então o Senhor ordenou a Moisés: “Vá dizer ao faraó, rei do Egito, que deixe os israelitas saírem do país.”Moisés, porém, disse na presença do Senhor: “Se os israelitas não me dão ouvidos, como me ouvirá o faraó? Ainda mais que Não tenho facilidade para falar!”(Êx.6:10-12).

Observação: Desde o capítulo 3 de Êxodo, esta era a quarta vez que Moisés dizia ao Senhor que não era capaz de falar em Seu nome, de cumprir a missão que Ele lhe estava dando, que ninguém o ouviria. Porém, Deus parece não lhe dar ouvidos; mas na verdade o que Deus queria, é que Moisés descobrisse que não seria ele quem convenceria o povo e Faraó, quem faria a obra, quem realizaria os milagres, mas o próprio Deus. O que o Senhor desejava é que Moisés simplesmente cresse e obedecesse, então experimentaria o poder de Deus.

Muitos tem dado as mesmas desculpas de Moisés para não fazer a obra de Deus. Se dizem incapazes, inseguros, que não sabem falar, mas o que Deus está dizendo é simplesmente: “ vá, obedeça, vou usar você como meu instrumento para realizar o meu propósito, e você verá o meu poder!”.

Prática: Muitas vezes também me senti incapaz, pequena, sem condições de realizar o trabalho que o Senhor estava me dando; porém, não fui capaz de dizer não a Ele, porque na verdade eu sei que realmente quem realiza a obra é o Espírito Santo e não eu. Quando me sinto despreparada, sem capacidade para a incumbência que me é dada, sei que mais do que nunca devo buscar o Senhor, para receber dele a orientação e a graça necessárias para a realização da obra.

Dessa maneira Deus me faz lembrar que sou totalmente dependente d’Ele e não me deixa tornar independente ou auto suficiente. Porém, mais do que simplesmente receber Sua orientação e capacitação para o trabalho, me torno mais íntima do Pai, e o conheço e amo cada vez mais…

Assim, não só o diabo saberá que a vitória é do Senhor, mas também aqueles que nos resistiam, passarão a ouvir, quando virem o poder de Deus através da minha vida.

Oração: “Querido Pai celestial, é maravilhoso conhecer a Tua Palavra, e ver a maneira como o Senhor age na vida daqueles que lhe obedecem, mesmo sem compreender. `As vezes me sinto como Moisés: incapaz para fazer aquilo que o Senhor me manda fazer, tenho medo de não conseguir, de falhar; porém, quero sempre lembrar que o Senhor jamais falhou, e não escolheu apenas os capacitados e fortes para realizar o trabalho, mas fortaleceu e capacitou a todos a quem enviou. Ajuda-me e capacita-me ó Senhor, pois a obra que da qual tens me incumbido é maior do que eu, mas, sei que o Senhor irá realizá-la e me ajudará a capacitar outros também para ajudar a faze-la!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário