sábado, 21 de abril de 2012

Não Fique à Distancia! - Pr. Marinho Soares - Ex. 20


Texto:Mas o povo permaneceu à distância, ao passo que Moisés aproximou-se da nuvem escura em que Deus se encontrava.” V. 21

Obs. Deus se manifesta de muitas formas. Aqui, na ocasião da entrega dos dez mandamentos, Ele se manifestou com trovões, relâmpagos, som de trombetas e monte fumegando. Todos ficaram tremendo de medo e temor. Somente Moisés aproximou-se de Deus para ouvi-Lo e receber suas Palavras. O que leva as pessoas ficarem à distancia? Normalmente é a falta de intimidade com o seu Deus. Quem conhece a Deus, não tem medo das maneiras como Ele se manifesta: seja num sussurro de um vento suave ou com trovões e relâmpagos. Estas manifestações divinas nos dias de hoje, podem ser as circunstancias que nos encontramos diariamente. Às vezes são correções pequenas de Deus em nós – como um sussurro – outras vezes são ventos fortes, tempestades que se abatem sobre nós – falências, doenças crônicas, perdas enormes, etc. Você tem se aproximado de Deus ou ficado à distancia? Outra forma destas manifestações são os dons e experiências com o Espírito Santo. Ele é a presença, poder e glória de Deus em nosso meio. Seja cheio Dele e experimentará nova intimidade com Deus.

Prática: Tenho temor da presença de Deus. Com certeza sua presença santa e poderosa pode me intimidar. Contudo já o conheço de mais de três décadas de caminhada/relacionamento. Posso sentir sua presença no perfume suave de uma flor até em tempestades ruidosas que destroem tudo o que encontra pelo caminho. Deus é tudo. Eu quero e desejo me relacionar com este TUDO. O que não quero??? É ficar à distancia... Meu desejo é intimidade. Meu desejo é ter as revelações de Deus diariamente em minha vida. Quero me aproximar cada vez mais do Senhor em amor, adoração e tremor. Quero subir ao monte. Quero cada vez mais ter intimidade com o Espírito Santo. Quero ouvir Sua divina voz e obedecer!

Oração: Senhor conceda-me experiências contigo como nunca vivi antes em minha vida. Quero ir ao monte. Quero receber Tuas palavras reveladoras e renovadoras. Não me deixe à distancia. Me chame como chamou Moisés para subir ao monte. Quero estar no monte contigo, em nome de Jesus, amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário