quarta-feira, 4 de abril de 2012

Encontro Marcado - êx.03 - Pr. Marinho Soares


Texto: “2 Ali o Anjo do SENHOR lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, não era consumida pelo fogo. 3 "Que impressionante!", pensou. "Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto." 4 O SENHOR viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: "Moisés, Moisés!" "Eis-me aqui", respondeu ele.” Êx. 3:2-4

Obs. Moisés havia saído para pastorear os rebanhos de seu sogro Jetro. Ele caminhou este dia em direção ao monte Horebe. Quando lá chegou, qual foi sua surpresa quando vê uma moita de mato pegando fogo e não se consumindo. Ele já havia visto muitos arbustos queimando no fogo, contudo este era completamente diferente. Sua curiosidade o leva para perto e então uma voz fala no meio deste arbusto chamando-o pelo nome. Fico maravilhado com o texto, pois ele fala de um encontro com Deus. Um encontro marcado de Deus com a pessoa. Não da pessoa com Deus. Moisés estava somente fazendo o seu trabalho de pastoreio, mas no meio dele o Senhor lhe aparece. Deus tem continua aparecendo para nós. Ele, mesmo no meio do meu trabalho Ele continua tendo encontro comigo. Agora, Moisés respondeu ao chamado do Senhor. Quando ouviu a voz, ele reagiu respondendo. É o que preciso fazer!

Prática: Sei que o Senhor continua tendo encontro com seus filhos/chamados todos os dias. O Senhor tem marcado muitos encontros comigo. Estou aqui mais uma vez afinando meus ouvidos para ouvir a sua voz. Para dizer “Eis-me aqui”. Mesmo em meio ao trabalho, tenho ouvido a sua voz. Como Moisés recebeu a missão eu também a recebo. De libertar o povo escravizado do Egito. O cruel Faraó continua atacando. Continua escravizando os meus irmãos. Preciso responder mais ao chamado. Preciso me colocar à disposição do Senhor mais uma vez.

Oração: Senhor perdoa-me pelas muitas desculpas que tenho dado ao Teu chamado. Meus irmãos continuam escravizados. “De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo.” Senhor, tenha misericórdia de mim. Que a cada dia, a cada encontro eu possa perceber o teu amor e chamado para comigo. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário