domingo, 22 de abril de 2012

Santidade x Obediência - Pr. Marinho Soares - Êx. 22

Texto: Êxodo 22:31 - E ser-me-eis homens santos; portanto não comereis carne despedaçada no campo; aos cães a lançareis. 


Obs. Os capítulos 20 e 21 tratam de coisas praticas que o povo de Deus deveria fazer. Eram leis que conduziam o dia a dia e os relacionamentos das pessoas. Eram orientações da justiça de Deus para serem cumpridas/obedecidas. Tudo isto visava a correção para a paz e justiça entre o povo. O objetivo final era para que se tornassem santos. "E ser-me-eis homens santos" 


Pratica: Deus tem me chamado a santidade. Sou chamado a obedecer seus mandamentos e leis. Não devo comer carne despedaçada no campo. Devo comer aquilo que é colocado na mesa do rei. Devo viver aprendendo e praticando os princípios que o Senhor tem ensinado ao Seu povo. (Esdras 7:10) "Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do SENHOR e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos." 


Oração: Senhor da-me um coração igual ao Teu. Coração quebrantado, ensinável e disposto a obedecer. Lembro mais uma vez que sou um escravo de orelha furada e pertenço totalmente a Ti. Que eu seja mais um destes homens santos para a Tua gloria, em nome de Jesus. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário