segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A Gravidade do Pecado Sexual - Jz. 16 - Pr. Marinho Soares

Texto: "Então ela lhe disse: "Como você pode dizer que me ama, se não confia em mim? Esta é a terceira vez que você me fez de boba e não contou o segredo da sua grande força". Os filisteus o prenderam, furaram os seus olhos e o levaram para Gaza. Prenderam-no com algemas de bronze, e o puseram a girar um moinho na prisão"Juízes 16:15; 21 


Obs. Vejo neste capitulo como um homem de Deus pode rapidamente perder o propósito para o qual ele foi chamado. Sansão foi um juiz escolhido por Deus desde o ventre de sua mãe. O senhor trouxe maravilhosas promessas a ele. Deu-lhe poder e força como nenhum homem tinha recebido até então. Ele liderou Israel com força. Mas tinha uma fraqueza grave que o levou à queda: o pecado sexual. Tenho percebido a gravidade deste pecado na vida de homens e mulheres de Deus. Davi é um outro exemplo. Temos muitos exemplos atuais. Sansão vai a procura de prostitutas, mulheres que adoravam outros deuses, se perde na loucura da paixão por Dalila. Esta mulher usa de seus encantos para subjugar e subverter Sansão. Veja só, ele por três vezes revelou a ela, de maneira falsa, qual era o seu segredo. Em todos, ela fez e tentou contra a vida dele. Mas isto não foi suficiente para perceber o mal que lhe espreitava. Por fim lhe conta o verdadeiro segredo. Ela o tinha vendido por quilos de prata. Ele é preso, olhos furados - uma das maiores humilhações da época - e condenado a trabalhos forçados.

Prática: Preciso sondar meu coração. Preciso santificar minha mente. Preciso reavivar o dom e chamado do Senhor em mim. Preciso viver com propósitos firmes. Não posso dar espaço para pecados sexuais em minha mente, onde eles nascem, e muito menos abrir brecha para a prática. Preciso colocar guardas em meus olhos. Preciso me cercar de mentores/discipuladores para confessar possíveis tentações. Preciso amar, apaixonar, zelar e valorizar minha esposa, a mulher que o Senhor me deu para a realização de minha vida sexual.

Oração: Senhor vejo a gravidade do pecado sexual destruindo muitas vidas, casamentos e ministérios. Peço, em nome de Jesus, que me livre deste pecado. Me livre da tentação da mulher adultera. Da mulher imoral. Guarde e proteja meu casamento. Que ele seja uma benção para muitos outros e motivo de gloria ao Teu nome sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário