sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Depressão - Juizes 10 - Pr. Marinho Soares


Texto: "Os amonitas também atravessaram o Jordão para lutar contra Judá, contra Benjamim e contra a tribo de Efraim; e grande angústia dominou Israel... Então eles se desfizeram dos deuses estrangeiros que havia entre eles e prestaram culto ao Senhor. E ele não pôde mais suportar o sofrimento de Israel. Juízes 10:9;16

Obs. Grande angustia dominou Israel. Esta frase me chama a atenção neste capitulo hoje. Angustia aqui é basicamente o que chamamos hoje de depressão. Depressão é a gripe da alma. Ou seja, é um vírus que ataca diariamente. Israel estava assim, deprimido, abatido, impotente e adoecido. Porque? "Mais uma vez os israelitas fizeram o que o Senhor reprova. Serviram aos baalins e aos postes sagrados... os israelitas abandonaram o Senhor e não mais lhe prestaram culto" (Jz. 10:6). O grande abatimento do novo Israel, da igreja se deve ao fato de abandonarem o Senhor e prestarem culto a outros deuses, muitas vezes a si mesmo. Contudo, Deus sendo misericordioso, quando Israel se arrepende Ele vem novamente em socorro deles e os livra do mal.

Prática: O Senhor não suporta o meu sofrimento. Ele não deseja que eu viva em angustia. Ele deseja me livrar de todos os males. É a manifestação da GRAÇA do meu Deus. O que preciso fazer? Desfazer dos deuses e prestar verdadeiro culto ao Senhor. Graças a Deus tenho entendido isto em minha vida. Busco viver fiel a Deus e prestando culto a Ele. Isto tem me livrado da angustia e sofrimento. Tem me livrado da depressão.


Oração: Senhor me livra do pecado. Me livra de fazer o que o Senhor reprova. Me auxilia em viver uma vida vitoriosas em Cristo Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário