quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Título: “Guardando Os segredos de Deus” – Pra.Mira Soares

Devocional de 16/08/12 – Lucas cap. 2

Texto: “Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração”.(v.19) “Sua mãe porém, guardava todas essas coisas em seu coração”.(v.51b)

Observação: Desde a anunciação do nascimento de Jesus pelo anjo à Maria, ela teve outras confirmações sobre a Divindade de Jesus. Por ocasião da visita que fez à sua prima Isabel; no momento em que ao dar à luz, recebe a visita e o relato dos pastores sobre tudo o que o anjo disse sobre Ele; na maneira como aos doze anos Jesus se relaciona, conversa  com os mestres da Lei no templo e lhes faz perguntas; na forma como Ele amava estar na casa do Pai, porém, permanecia obediente aos seus pais naturais ela e José. Mas, apesar dessa certeza linda de quem realmente era seu filho, a Palavra diz que Maria guardava todas essas coisas em seu coração.

Prática: Uma das coisas mais difíceis de se ver, é uma mulher guardando um segredo. Porém, Maria apesar das revelações poderosas a respeito de seu filho, entendeu do Senhor, que não deveria falar disso a ninguém. Não saiu dizendo: “Olha, meu filho é especial, viu? Ele é o filho de Deus…” Tão pouco alguém a ouviu dizer a outra criança: “Trate bem Jesus, porque meu filho é Deus!!”
Isso me leva a entender, que nem todos os segredos que o Senhor me revela eu devo compartilhar de imediato. Haverá o momento certo para que outros saibam, e nem todos entenderão ou aceitarão a revelação. O importante é ter o discernimento do Espírito Santo quanto a todas as coisas…

Oração: Pai querido, quero primeiramente ter intimidade com o Senhor, para conhecer os segredos do Teu coração. Em segundo lugar, quero ter sabedoria para compartilhar somente aquilo que o Senhor quer que eu fale de imediato; e em terceiro, guardar no meu coração todas as coisas que no seu tempo o Senhor revelará a outros. Quero poder seguir o exemplo de Tua filha Maria, em nome de Jesus, amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário