sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tentado pelo diabo - Lucas 4 - Pr Marinho Soares

Texto: Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome. Lucas 4:1-2

Obs. Jesus é levado pelo Espirito ao deserto, onde durante quarenta dias foi tentado pelo diabo.  Precisamos prestar mais atenção na Palavra de Deus. Jesus foi levado pelo Espirito ao deserto para ser tentado pelo diabo. Olha só, Jesus ser tentado até vai, agora Ele ser levado para ser tentado é de assustar muita gente que tem medo do diabo, foge do diabo e acha que ele não não tenta mais o cristão. Tem pessoas crentes que supersticiosamente desconhece o poder de instrução, provação, resistência e perseverança que uma aflição e tentação do diabo pode trazer. Jesus mesmo disse quando ensinou os discípulos a orarem: (Mateus 6:13) "E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal..." A tentação vem sobre todos. Ele pede para que oremos para não cairmos quando formos tentados. Não se iluda, o diabo está tentando tempo todo. Cuide-se meu irmão.

Prática: tenho experimentado tentações inúmeras vezes em minha vida. Sou grato, por entender desde o inicio da minha fé, que o Senhor já me dizia: "Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Corintios 10:13). Veja só, assim como Jesus teve o escape da Palavra, eu também a tenho todos os dias de minha vida para resistir bravamente a toda e qualquer tentação do diabo. A afirmação de Jesus é certa: QUANDO FOREM TENTADOS. Serei tentado. Como Jesus, posso ser levado pelo Espirito a um deserto para ser tentado. Meu desejo é que após a tentação possam ouvir de mim o que se ouviu de Jesus: Jesus voltou para a Galiléia no poder do Espírito, e por toda aquela região se espalhou a sua fama. (Lucas 4:14).

Oração: Senhor não quero ser ingênuo em relação ao diabo e suas artimanhas para tentar me destruir e roubar minha santidade, consagração e ministério. Me coloco submisso a Ti e sua Palavra. Pois submeto a Deus e resisto ao diabo e ele fugirá de mim. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário