quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Batismo por Fogo - Lucas 3 - Pr Marinho Soares

Texto: Lucas 3:16 - João respondeu a todos: "Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de curvar-me e desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. 

Obs. João Batista faz o maravilhoso papel daquele que abre caminho. Ele prepara o caminho para o Senhor Jesus. Ele vai adiante abrindo a cena, batizando e apresentando ao mundo aquele que viria ser o Cristo, o Filho do Deus vivo, Senhor e Salvador. 
Este é um papel que todos devemos fazer. Sermos abridores de caminho para Jesus. Sermos os anunciadores. Desbravadores para que a graça chegue. Para que as pessoas experimentem a salvação em Cristo. Depois podemos sair de cena. Deixar Cristo aparecer e reinar sobre as vidas. Como o próprio João disse: que Ele cresça e eu diminua. Depois disto Jesus vem e completa a obra: Ele os batizará com o Espirito Santo e com fogo. Este é o batismo da imersão total em Deus. É me unir a Ele. É ser espiritual e ardente em Cristo. Strong: Batizará - 1) mergulhar repetidamente, imergir, submergir  2) limpar megulhando ou submergindo, lavar, tornar limpo com água, lavar-se, tomar banho. 3) Novo Testamento, esta palavra refere-se com maior freqüência a nossa união e identificação com Cristo que ao nosso batismo com água. FOGO: Combustível queimando!

Prática: Sou um abridor de caminho. Tenho feito isto há mais de 20 anos laborando no ministério. Não somente na implantação de igrejas, mas também de maneira pessoal, levando pessoas a Cristo e à liderança, dando sempre glórias a Deus. Sinto que isto acontece pelo fato de eu ser batizado por Cristo no Espírito Santo e com fogo. Sou totalmente imerso em Cristo. Sou identificado com Cristo. Vivo para Cristo. Meu coração arde por Jesus. Sinto um encargo grande em servir e viver em Cristo e sua obra. Há um fogo que me consome. Um fogo que me alimenta a seguir por e com Jesus.

Oração: Senhor mantenha esta chama acesa dentro de mim. Faça que a cada dia eu volte ao primeiro amor. Me dê a graça de viver com intensidade cada momento da minha vida e ministério. Reacenda o fogo em que fui batizado, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário