segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Onde não há Liderança o Caos se Estabelece - Jz 17 - Pr. Marinho Soares


Texto: Juízes 17:6 - Naquela época não havia rei em Israel; cada um fazia o que lhe parecia certo.

Obs. Sem liderança qualquer projeto perde totalmente o rumo. Seja uma nação, uma empresa, família, igreja ou célula. Não importa, sem direção não chegamos a lugar algum. A ausência de liderança promove o caos. Cada um fazia o que lhe parecia melhor. Tem sido assim em muitos lares. Não a clareza quanto ao papel de liderança do marido. Em muitas igrejas e células o mesmo acontece. Não há propósitos, não há liderança. Vemos que Israel não tinha rei, não tinha governo, não tinha liderança. Um ídolo feito de prata, um sacerdote desqualificado, eram os lideres espirituais naqueles dias.

Prática: a situação tem sido feia na vida de muitas pessoas e igrejas. Tenho me esforçado para ser um líder segundo o coração de Deus. Tenho procurado obedece-lo e agradá-lo  em tudo o que faço. Tudo isto para poder ser um líder ungido e dirigido pelo Senhor. Para que a Casa de Deus não pereça. Preciso tomar cuidado para que a liderança que o Senhor me deu, não venha ser perdida pela desobediência e fazer o que o Senhor reprova.

Oração: Senhor, estabeleça cada dia mais o chamado e o dom de liderança que tens dado a mim. Recebo isto como uma dadiva, um presente de amor do Senhor para comigo. Desejo ser fiel. Inteiramente fiel ao Senhor, ao chamado e aos dons que me tens dado. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário