quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Um Homem com Cara de Anjo - At 6.15 - Pr. Gedimar

TEXTO: Atos 6.15 - NVI
“Olhando para ele, todos os que estavam sentados no Sinédrio viram que o seu rosto parecia o rosto de um anjo”.

OBSERVAÇÃO:
Eu fico admirado com o testemunho de Estevão. O homem tinha tido um dia “infernal” - sendo atacado, tendo oposição contra ele, pessoas testemunhando falsamente para prejudica-lo. E mesmo assim, seu rosto era como o rosto de um anjo. Isto parece impossível, pois seu rosto deveria estar “desfigurado”, abatido, demonstrando ira ou qualquer outra expressão de angústia. Mas, ao olharem para ele todos que ali estavam viram seu rosto “transfigurado”, com um rosto celestial. Eu não sei dizer com que se parece o rosto de um anjo, mas certamente não é semelhante ao rosto de um homem, disto aquelas pessoas estavam seguras.

APLICAÇÃO:
Rosto “desfigurado” ou rosto “transfigurado”? Rosto celestial ou rosto terrenal? Rosto sim ou rosto não? O que as pessoas estão vendo em minha face? Preciso crescer à estatura de Estevão, passando pelas lutas e não adquirindo um rosto de “demônio”, mas o rosto de um anjo. Preciso me encher do Espírito Santo pois só Ele é capaz de fazer com que o rosto da gente brilhe no meio das provações, só Ele pode nos dar a cara de anjo que deixa a todos perplexos. Durante esta semana quero pedir a Deus que me dê uma cara de anjo.

ORAÇÃO:
Pai, dá-me um rosto de anjo. Quero que as pessoas ao olharem para mim, também possam ver em mim uma cara do céu. A boca fala do que o coração está cheio, mas o rosto mostra do que o coração está cheio.

 Pr. Gedimar de Araújo






Nenhum comentário:

Postar um comentário