quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ore pelos que te apedrejam - At 7.59-60 - Pr. Gedimar

TEXTO: Atos 7.59-60 - NVI
59 Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito". 60 Então caiu de joelhos e bradou: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado". E, tendo dito isso, adormeceu.

OBSERVAÇÃO:
Estevão, o homem com cara de anjo, está de novo transfigurado. Este homem estava sendo brutalmente assassinado, linchado por religiosos furiosos. E qual é a sua reação? Orar e interceder pelos seus carrascos. Nada de ira, nada de amargura, nada de desejo de vingança. Seu rosto de anjo tem uma visão do céu aberto, ele contempla o rosto daquele em cujos braços ele estaria momentos depois. E o cristianismo tem seu primeiro mártir, morrendo a altura do seu Senhor, morrendo com a dignidade que morrem aqueles que tem “cara de anjo”.

APLICAÇÃO:
Com Estevão eu aprendo que nem sempre Deus vai me livrar. Deus não poupou a vida de Estevão, Deus não o livrou da morte cruel. Mas, a forma como eu vou reagir depende de mim e do tipo de relação que tenho com o Senhor. Fiquei me perguntando: O que eu faria num momento como este? Oraria pelos que estavam me apedrejando? Gostaria de responder que sim, mas talvez, lá dentro eu saiba que ainda não estou com a face parecida com a face de um anjo.

ORAÇÃO:
Senhor dá-me um coração como o de Estevão, capaz de suportar tudo e não deixar a amargura tomar conta de mim, Faça isso, em nome de Jesus.

 Pr. Gedimar de Araújo






Nenhum comentário:

Postar um comentário