sábado, 25 de agosto de 2012

Para Isso Eu Fui Enviado - Lucas 4 - Pr Marinho Soares

Para Isso Eu Fui Enviado - LC. 04 - Pr. Marinho Soares

Lucas 4:43 - Mas ele disse: "É necessário que eu pregue as boas novas do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fui enviado". 

Obs. Há mais de dez anos que tenho buscado, insistido e procurado saber de maneira cada vez mais clara para que propósito o Senhor me chamou. Jesus tinha isso muito claro: pregar as boas novas do reino em todas as cidades de sua região. Ele dizia: para isso vim. Para isso eu fui enviado. Não me impeçam! Recentemente resgatei a primeira declaração deste tipo que escrevi a respeito do meu chamado e foco. Creio que foi escrita há dez anos atrás e revista a uns cinco.
 “Eu tenho o sonho de pastorear a igreja de Deus com sabedoria, temor e poder do Espírito Santo; levar outros pastores e líderes a fazerem o mesmo, através de mentoria, treinamento e pastoreio, a fim de que tenham igrejas de grande crescimento, com lideranças saudáveis e multiplicadoras." 
Hoje vejo que é uma declaração longa. Difícil de lembrar. Se pudesse resumir em uma frase, qual seria? Para Jesus era pregar as boas novas do Reino. E para mim?

Prática: hoje tentarei resumir esta frase que escrevi há vários anos. Poderia ser: Liderar e inspirar liderança... Encorajar lideres e pastores a liderarem... Ser um homem de equipe... Ser um homem da oração e da Palavra...  Mentoriar... Treinar... Bem, esta é uma questão difícil para mim descrever em poucas palavras. Creio que uma resposta mais fácil se cuidadosamente eu observar o que tenho praticado no ministério, pois isto deve dizer bastante de mim e do meu chamado. O que tenho me esforçado para ser é simplesmente um pastor-líder. Outras vezes um líder-pastor. Um pastor que se esforça para liderar. Um líder que se esforça para pastorear.

Oração: Senhor, sei que o tempo é curto e passa muito mais rápido do que imagino. Por isso preciso acertar. Preciso que me ajudes manter a cada dia o foco do chamado que o Senhor tem para minha vida. Preciso me apaixonar cada vês mais por Ti e pela Tua obra. Isto servirá de inspiração para muitos. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário