quinta-feira, 28 de março de 2013

O que Acontece Quando Poupamos Nossos Inimigos! Pr Marinho Soares


Texto: Números 33:55
“Se, contudo, vocês não expulsarem os habitantes da terra, aqueles que vocês permitirem ficar se tornarão farpas em seus olhos e espinhos em suas costas. Eles lhes causarão problemas na terra em que vocês irão morar.

Obs. O chamado de Deus é radical. Os israelitas foram chamados para ser o povo de Deus, para viverem para Deus, numa terra que Deus prometera. Agora, Deus coloca uma condição para eles: expulsem todos os habitantes da terra. Não se misturem com eles, senão sofrerão as consequências de pouparem seus inimigos. Eles se tornariam em farpas para os olhos e espinhos para as costas. Causariam problemas! 
Aguilhões é a palavra chave. Quando poupamos nossos inimigos, logo eles se tornam em espinhos para nós. Farpas parpas olhos, só de imaginar já me angustia, e, espinhos para as costas - dor de coluna, uma das piores que o ser humano enfrenta.

Prática: Já cai nesta armadilha algumas vezes. Poupei pessoas que davam clara evidência de serem estranhos ao que eu estava realizando. Sofri as piores decepções e perdas de minha vida. Até hoje carrego marcas no meu físico das consequências que eles me causaram. A tristeza, decepção e estresse que me acometeram, são como estas farpas nos olhos e espinhos nas costas. Foi perturbador. Hoje, com a graça de Deus e com as experiências passadas, procuro "expulsar" os inimigos da terra que o Senhor me dá para possuir. Isto significa também os inimigos internos - terreno do coração, os inimigos familiares/conjugais - terreno do casamento, e os inimigos ministeriais - terreno do chamado/vocação. Estou a cada dia observando e me levantando contra eles com as armas espirituais e com a Palavra de Deus.

Oração: Senhor, graças lhe dou por ter sobrevivido a muitas imprudências na minha vida e ministério. Poupei alguns inimigos que me causaram muitas dores. Mas o Senhor, com o Teu favor, tem me livrado de todos. Obrigado Senhor. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário