quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"Tú és o Cristo, o filho do Deus vivo" a revelação que todos precisam - David San Martín

16/01/2013

Texto:  Mateus 16:15-16: Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Observação: Jesus quando questiona aos seus discípulos sore quem as pessoas achavam que ele era, na verdade estava querendo saber quem eles mesmo pensavam que ele era. O que me chama atenção foi a maneira contundente e rápida que Pedro responder, ao dizer que Ele era o Cristo, o filho do Deus vivo. Jesus imagino com o coração alegre, responde que bem aventurado Pedro era, pois não havia sido homens, que o havia lhe dado essa revelação mas sim, o Pai. Todos necessitamos dessa revelação nas nossas vidas, para que tenhamos a salvação, o senhorio e o Reino de Jesus em nossas vidas.

Prática: Quem é Jesus na minha vida? As vezes é muito bonito dizer que ele é Senhor e Salvador da minha vida, mas na realidade, é isso de fato que penso ao Seu respeito? Quantos hoje creem em um Jesus, enfraquecido, derrotado, morto! Dizem que ele é seu salvador, mas no fundo não aceitam a sua salvação quando se acham capazes de consegui-la através de suas obras, outros dizem que Ele ó seu Senhor, mas não deixa Ele governar a sua vida. Jesus é muito mais do que muitos pensam, além de ser a pessoa mais influente e popular, mais marcante e famosa em toda a história, ele é o Cristo, o filho do Deus vivo, o Deus encarnado. Que morreu em amor, para a redenção da humanidade, mas ao terceiro dia de sua morte ressuscitou  e Hoje VIVE! O caos de todas religiões hoje em relação ao cristianismo, é o fato de ter quer seguir os seus fundadores que hoje estão mortos. Mas Cristo é muito mais que fundador do Cristianismo e da igreja, ele é o fundamento, a pedra fundamental em que a igreja está edificada, e ele vive eternamente.

Preciso a cada dia renovar a minha convicção no Senhor, e levar outras pessoas a tê-la. Preciso sondar o meu coração e ver se a minha fé de fato está firme no Senhor. Pois só assim experimentarei mais da glória de Deus, da autoridade do Senhor Jesus, e levar mais vidas a crerem nele e a experimentar dessas bençãos.
Experimentar essa realidade de ser sua igreja, essa a qual as portas do inferno não pode prevalecer, essa que tem a autoridade de ligar e desligar usando a chave do Reino dos Céus. Um grande avivamento está por acontecer através de pessoas que experimentam de Jesus, o Cristo, como ele realmente é, que o amam e se entregam a ele verdadeiramente.

Oração: Jesus, eu sei que vives, e se vivo hoje e posso falar com o Pai livremente, é porque o Senhor me destes esse direito. Firma a minha fé em ti Senhor, a minha convicção no Senhor, para que a cada dia experimente do teu poder e vontade, e assim leve outras pessoas a ter a mesma experiencia, em nome de Jesus amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário