terça-feira, 10 de janeiro de 2012

02.01.2012 - COMENDO O LIVRINHO - Apocalipse 10 a 14

Assim me aproximei do Anjo e lhe pedi que me desse o livrinho. Ele me disse: “Pegue-o e coma-o! Ele será amargo em seu estômago, mas em sua boca será doce como mel”. Peguei o livrinho da mão do anjo e comi. Ele me pareceu doce como mel em minha boca; mas ao comê-lo, senti que o meu estômago ficou amargo. Então me foi dito: “É preciso que você profetize de novo acerca de muitos povos, nações, línguas e Reis”. Apocalipse 10: 9-11

OBSERVAÇÃO: Neste versículo vejo que João recebeu o livro para ser devorado, isso significa que a palavra de Deus foi colocada dentro dele. Quantas vezes nós resistimos ou negligenciamos comer esta palavra. Vejo ainda que este é um princípio espiritual válido em qualquer circunstância para que eu possa profetizar da parte de Deus, tenho que introduzir esta palavra para dentro de mim, só assim terei autoridade pautada no alimento espiritual eficaz e necessário para que tenham vida minhas palavras. Vejo ainda, que este ato de comer tem dois momentos: Primeiro momento em que é doce como mel, que é quando esta palavra é revelada pra mim, e eu a recebo em meu coração, inspirando minha própria vida, momento em que o Senhor abre o meu entendimento e o meu coração é convencido pela palavra. Então a trago pra minha realidade entendo e percebendo aquilo que Ele quer falar comigo. O segundo momento é quando essa palavra se torna uma realidade em minha vida, o que muitas vezes é uma experiência amarga e dolorosa, e difícil. Os dois momentos são necessários. Preciso provar a natureza doce e saborosa da palavra, bem como, o amargor do tratamento de Deus. E me valendo da revelação de Deus, recebendo-a como vida em meu espírito, para enfrentar a diversidade com sabedoria e adquiro o crescimento. E ainda, tornando-se carne em nossa experiência, para que gere um testemunho eficaz e visível. Essa experiência então adquire forma em mim e jamais será esquecida, então transmito a outros, fazendo com fé e convicção, já que é realidade dentro de mim mesma e desceu para o meu coração. Antes de profetizar a outros é necessário que o alimento espiritual, a palavra de Deus esteja acessa como uma brasa em mim, digerida por meu espírito, tornando-se visível em mim.

APLICAÇÃO: É necessário que eu devore a palavra de Deus, para trazer pra dentro de mim a revelação de Deus e me encher do espírito de vida, e para que se torne visível, palpável e verdadeiramente eficaz. Devo buscar em todas as fontes possíveis de alimento divino, seja ele, na comunhão da Igreja, discipulado, na célula, através de livros saudáveis, encontros de edificação, congressos etc. Devo identificar junto com minha liderança a forma mais favorável, para que eu adquira e receba o entendimento da palavra e perceba a voz de Deus. Devo me manter-me atenta ás adversidades por qual certamente deverei passar, encarando-a como um momento de crescimento, moldagem e aperfeiçoamento do meu caráter para que me torne cada vez mais parecida com o pai e o meu falar traga vida verdadeira aos a mim forem confiados.

ORAÇÃO: Pai, a tua palavra é o meu alimento, dela necessito e desejo dia e noite, ajuda-me a me manter firme, com o compromisso de me alimentar dela todos o dias. Dá-me o entendimento e me fortalece para que possa enfrentar a dificuldades diárias em plena sabedoria. Torna a minha palavra profética verdadeira, viva e eficaz. Que ela traga vida aos que estão abatidos e desanimados e conhecimento aos que ainda não te conhecem. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário