quarta-feira, 12 de setembro de 2012

INTEGRIDADE, A ROTA DE SEGURANÇA – PV. 10.9 - David San Martín


INTEGRIDADE, A ROTA DE SEGURANÇA – PV. 10.9

T - Provérbios 10:9 - “Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto”.


O - Integridade, Integridade... Essa uma das características mais exaltadas por Deus na vida de um homem. Noé, Jó, Abraão, Davi, foram homens que conquistaram a Deus por serem pessoas íntegras. Mas o que é essa integridade? Significado: Integridade vem do latim integritate, significa a qualidade de alguém ou algo ser íntegro, de conduta reta, pessoa de honra, ética, educada, parcial (visto que está sendo integro à algo ou alguém, é contra algo ou alguém que esteja do lado oposto), brioso, pundonoroso , cuja natureza de ação nos dá uma imagem de inocência, pureza ou castidade, o que é íntegro, é justo e perfeito, é puro de alma e de espírito.


P - Andar com integridade, não é somente a vida em santidade, separado do pecado e da mentalidade mundana. Claro, devo ser íntegro para com o meu Deus. Mas a minha integridade a Deus, consiste também, em ser íntegro as alianças feitas, e as autoridades que o Senhor colocou em minha vida. O Espirito me leva a refletir nessas perguntas: Tenho andado com integridade para com Deus? Ou com a minha família? Com os meus líderes e discipuladores? Com os meus pastores? Com as minhas amizades? Preciso crescer cada vez mais procurar crescer nesta área, honrando, amando, edificando, orando, sendo suporte, sendo servo, leal, a cada pessoa que o Senhor colocou como benção na minha vida. Pois este é o caminho de segurança que o Senhor nos deixou.

O - Pai Eterno, Santo Deus. Não tenho dúvidas que a integridade para contigo, e para com os meus líderes, e para com meus irmãos, é a rota de segurança que o Senhor me deixou. Pois nela está o Grande Mandamento, que o Senhor Jesus deixou, que devo amar o Senhor acima de tudo, e ao meu próximo a sim como eu me amo. Que está palavra renove a minha mente, e que eu não perca uma oportunidade de sequer, de andar em integridade, não só para com o Senhor, mais a todos aqueles que o Senhor colocou como benção em minha vida. Esteja comigo, me ajudando, fortalecendo e lembrando, em nome de Jesus. Amém

Um comentário:

  1. Paz David, Deus continue falando ao seu coração através da Palavra.
    Continue firme
    Pr. Marinho

    ResponderExcluir