quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sou Geração do Avivamento! Pr. Marinho - Êx. 31

Texto: Êxodo 31:2-3 - "Eu escolhi a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, dando-lhes destreza, habilidade e plena capacidade artística" 


Obs. O Senhor escolheu. O Senhor escolhia aqueles que seriam cheios do Seu Espirito. Aqueles que receberiam dons. Aqueles que teriam uma capacitação especial para desenvolverem uma obra para Ele. Nesse caso encontramos Bezalel recebendo uma graça toda especial para trabalhos artísticos com o propósito de desenhar e confeccionar todos os moveis e utensílios do templo do Senhor. Esta graça foi estendida também aos artesãos daquela época. As coisas aconteceram desta forma até Jesus vir com uma graça maior. Até Ele derramar dons a todos os homens, cumprindo Joel 2, nos últimos dias derramarei do meu Espirito sobre todas as pessoas, vossos velhos, jovens e servos serão cheios do meu Espirito. Isto foi totalmente cumprido em Atos 2, no dia de pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar, e veio um som, um vento que encheu toda a casa e foram repartidas línguas de fogo sobre eles e TODOS ficaram cheios do Espirito e começaram a falar em outras línguas. A partir daí todos podem ser cheios do Espirito. 


Prática: Me sinto muito privilegiado de ter nascido nesta era de graça abundante. De presença, poder e gloria do Espirito liberada para todas as pessoas. Meu privilegio também se dá por viver em dias de tanto avivamento. Por ter nascido numa geração pentecostal. Numa geração que experimenta todos os dons do Espirito. Sou filho do avivamento. Posso ser cheio a cada dia. Posso experimentar a cada momento desta poderosa e abundante graça. 


Oração: Senhor renovo nesta manhã meu pedido de ser cheio do TEU Espirito. Tomo posse da Tua Palavra que me diz: Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir! (Lc.11:13). Oro para que todos os dias o Espirito que habita em mim me renove, me encha de unção para viver cada momento de minha vida cheio de sabedoria, graça e poder. Poder para viver, para obedecer e cumprir os Teus propositos nesta geração. Em nome de Jesus. Amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário