segunda-feira, 30 de julho de 2012

A força de um guerreiro - Jz. 6 - Pr Marinho Soares



 Texto: "Ah, Senhor", respondeu Gideão, "como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família"... "Então o Espírito do Senhor apoderou-se de Gideão, e ele, com toque de trombeta, convocou os abiezritas para segui-lo." Juízes 6:15 e 34

Obs. Todos temos um guerreiro adormecido dentro de nós. Assim como Gideão, precisa somente de um toque especial do Senhor para ser despertado e levantado. Guerreiros estão adormecidos. Guerreiros estão encavernados. Precisam ser desafiados. Nada melhor do que uma circunstancia difícil para ele se "manifestar". Quando todos correm e fogem ele se posiciona quando desafiado. É verdade que é um pouco desconfiado: pede provas. Mais uma vez que o Senhor testifica que é com ele, ninguém o segura. Sai, destrói os altares a deuses estranhos e convoca os demais guerreiros adormecidos para se levantarem juntamente com ele para a vitoriosa batalha.

Prática: vivi muitos anos de minha vida como um guerreiro na caverna. Com medo, afugentado, perseguido com perseguições internas e externas. Insegurança, depressão, angustia, insucesso, eram as internas. Pressão, cobranças, traições e desonra, eram as externas. Mas o Senhor me tocou, desafiou e despertou o guerreiro dentro de mim. Me senti renovado e privilegiado de ser parte do exercito de Deus. Hoje, me esforço em manter a chama do guerreiro avivada dentro de mim, com oração e dependência do Senhor.

Oração: Senhor, me sustente com suas mãos poderosas. Não me deixe nunca esmorecer ou perder a força que recebo do Senhor. Me renove a cada manhã. Me unja com Teu Santo Espirito. Acende e mantém acesa a chama do Teu poder em mim. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário