sexta-feira, 6 de julho de 2012

Coisas Consagradas - Josué - 6 - Pr. Marinho Soares


Texto: Josué 6:18 - Mas fiquem longe das coisas consagradas, não se apossem de nenhuma delas, para que não sejam destruídos. Do contrário trarão destruição e desgraça ao acampamento de Israel.

Obs. O povo de Israel estava vivendo um dos momentos mais empolgantes de sua história, a conquista da terra prometida. Estavam no ultimo estagio. Somente faltava atravessar o rio Jordão e começar a conquista. Jericó era o primeiro e grande teste. Deus dá as ordens a Josué de como deviam fazer: rodear a cidade por seis dias e no sétimo rodear sete vezes, tocar as trombetas e no final um grande brado e as muralhas cairiam. Fizeram como Deus ordenara e tudo foi perfeito. A cidade fortificada foi totalmente conquistada. Mas uma recomendação no meio das demais me chama a atenção hoje: fiquem longe das coisas consagradas, não se apossem de nenhuma delas, para que não sejam destruídos. Interessante que sempre que temos uma grande conquista com e pelo Senhor, correremos o risco de junto "vir" coisas consagradas a outros deuses. Quando somos muito abençoados financeiramente, vem o deus mamon junto. Quando temos muita saúde, vem a independência. Quando somos exitosos nos empreendimentos, vem o orgulho. Quando conquistamos, correremos o risco de acharmos que somos o próprio Deus, nos rebelando contra o Criador.

Prática: quantas vezes já cai neste laço. Esta armadilha me espreita todos os dias. O Senhor deseja e quer me dar as vitorias, mas meu coração logo me engana e crê que fui eu que fiz as conquistas. Isto tem causado destruição em minha vida. Sofro as consequências de não obedecer a este principio em minha vida. Preciso cuidar mais deste grande detalhe: toda a honra, gloria, poder e força pertencem ao Senhor.

Oração: Senhor me coloco submisso a Ti mais uma vez nesta manhã. Não deixe que as coisas consagradas a outros deuses entrem em meu coração. Livra-me em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário