domingo, 1 de julho de 2012

Separado desde o ventre materno - Gl. 1 - Pr Marinho Soares


Texto: Gálatas  1:15 - "Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou"

Obs. Paulo foi um apóstolo "temporão". Veio depois dos outros. Não andou com Jesus Cristo, perseguia os primeiros cristãos e era um judeu de convicções fortes. Aqui vemos ele buscando convencer aos irmãos da galácia de que fora chamado e ungido pelo Senhor como apóstolo. Ele tinha uma convicção tremenda de seu chamado, desde que tinha "caído do cavalo" em seu encontro com Jesus, ou melhor no encontro de Jesus com ele. Ele "briga" pelo seu chamado. Quantos brigam hoje pelo chamado de Deus em suas vidas?

Prática: qual a convicção do meu chamado? Quanto o defendo? De onde vem a origem dele? Preservo, luto e convenço a todos de que sou chamado do Senhor? Louvo a Deus, pois como Paulo me sinto chamado e ungido do Senhor desde o ventre materno. Minha mãe também tinha convicção disto, pois entregou seus filhos para o Senhor desde crianças. Sinto-me chamado para "pastorear a igreja de Deus com sabedoria, temor e no poder do Espírito Santo, levando outros pastores e líderes a fazerem o mesmo através do pastoreio e treinamento de pastores e líderes, a fim de que tenham igrejas e lideranças saudáveis, com grande crescimento”.

Oração: Senhor renova em mim nesta manhã a convicção profunda do Teu chamado. Me coloco submisso a Ti mais uma vez para cumprir o propósito que tens para mim, desde o ventre de minha mãe. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário