sexta-feira, 6 de julho de 2012

"Fé em Cristo Jesus-Requisito Para a Obra e Milagres"- Pra.Mira

Devocional de 28/06/12   -  Gálatas capítulo 3


Texto : "Aquele que lhes dá o Seu Espírito e opera milagres entre vocês realiza essas coisas pela prática da Lei ou pela fé com a qual receberam a Palavra?". (Gl. 3:5)

Observação :  Muitos dos irmãos da Galácia estavam tentando fazer a obra de Deus na sua própria força, tentando pela prática da Lei alcançar a justificação. Porém, Paulo lhes faz lembrar que a justificação é pela fé em Cristo Jesus, que todo o trabalho quem realiza é o Senhor quando colocamos n'Ele a nossa confiança.

Prática :  Muitas vezes me angustio, fico exausta, ou me sinto enfraquecida ao fazer a obra do Senhor; é nesse momento que percebo que estou fazendo o trabalho na minha própria força e então me volto para Deus, lembrando-me que é Ele quem realiza em mim  tanto o querer quanto o efetuar. D'Ele vem a sabedoria, a inspiração, a autoridade, o poder, a graça , o amor, de que tanto necessito para realizar o trabalho e ver os milagres acontecendo. Não posso me descuidar do meu tempo a sós com Deus, pois Jesus disse a Marta que só uma coisa é necessária : estar aos seus pés. É assim que vou receber a orientação e as instruções  que Ele quer me dar, para que as vidas sejam salvas, curadas, libertas e transformadas, e eu também me sinta alegre, realizada, em paz, enfim, abençoada!!

Oração: Querido Pai celestial, me entrego mais uma vez em Tuas preciosas mãos. Enche-me com o Teu Santo Espírito, de forma a me fortalecer, acalmar, dar visão, permanecer em obediência e não desviar dos Teus propósitos. Quero renovar minha mente através da oração e meditação da Tua Palavra, a fim de experimentar sempre a Tua vontade que é agradável, boa e perfeita. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário