sexta-feira, 13 de julho de 2012

Presença renovadora do líder na equipe - Jo. 20 - Pr. Marinho Soares


Texto: João 20:19 - 22: Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! " Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor. Novamente Jesus disse: "Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio". E com isso, soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo.

Obs. Há o chamado do Senhor para seguir a Cristo, e este deve tornar-se o mais fascinante projeto de vida. Os discípulos viam em Jesus a autoridade para suas vidas. Eles começaram a viver uma grande aventura. Mas após a morte de Jesus, o "desaparecimento" do líder, eles estavam com a porta trancada por medo dos judeus. Antes grandes aventuras. Agora grande frustração e medo. Antes esperança e sonhos. Agora dificuldades e desespero. Jesus é o líder por excelência de nossas vidas e ministério. É Ele quem governa e abençoa nosso trabalho. Quando não está presente o medo e a insegurança se estabelecem.

Prática: De que maneira nos identificamos com este texto como membros e Lideres de uma equipe? E o que podemos fazer para lidar com estas situações? Quando nossos liderados convivem com nossa ausência, eles poderão desenvolver o medo. Ele "nos tranca", nos trava. Paralisamos. Morremos. A Insegurança, a incompletude e o desanimo tomam conta.
Assim como Jesus, quando chegamos de coração para a equipe o animo é levantado, o encorajamento chega  e muda radicalmente a perspectiva. Eles se enchem de alegria. De renovo. De missão. Assim como me enviaste ao mundo, eu os envio ao mundo. Eu os tenho enviado? Comissionado?

Oração: Senhor, graças lhe dou, pois em muitos momentos de desanimo o Senhor esteve comigo, me levantando e animando, não somente como filho, mas como trabalhador de sua seara e cooperador em sua equipe. Mais uma vez aprendo contigo a ficar junto daqueles que me deu para realizarmos os teus sonhos. Muito obrigado. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário