domingo, 1 de julho de 2012

Jesus Meu Cooperador! - Mc. 16 - Pr. Marinho Soares


Texto: Marcos 16:20 - "Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam."

Obs. Jesus estava nos últimos instantes de sua vida aqui na terra, depois da ressurreição. Seus discípulos estão assustados, decepcionados, desesperançosos e preocupados. As mulheres foram mais cuidadosas. Elas foram ao sepulcro logo cedo, antes de todos. Mas Jesus já havia ressuscitado. Ele não estava mais lá. Então Jesus aparece aos seus discípulos, começando por uma mulher, Maria Madalena. Depois ele aparece aos dois que estavam indo ao campo e por fim aos onze. Jesus fica triste com a incredulidade deles. Repreende-os e por fim os comissiona a pregarem o evangelho em todo o mundo e eles obedecem.

Prática: quanto eu tenho sido fiel a comissão de Jesus? Tenho eu manifestado os Sinais daqueles que crêem? Tenho saído para pregar por toda a parte? Tenho experimentado a cooperação do Senhor. A missão agora não é mais de Jesus, ela foi transferida para mim. É minha. A função Dele agora é cooperar comigo. Que coisa preciosa: eu tenho o Senhor Jesus como cooperador comigo!

Oração: Senhor preciso não somente da Sua cooperação, mas preciso que revele seu poder, seus sinais em minha vida. Preciso levantar, sair e pregar. Sei que o Senhor cooperará comigo. Que me dará poder e graça. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário