quinta-feira, 19 de julho de 2012

A Força Vem do Senhor - Js. 14 - Pra Mira Soares

Texto: " Pois bem, o Senhor manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade! Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como tinha naquela época."( Js. 14:10-11 )

Observação: Quarenta e cinco anos ...esta era a distância entre a primeira vez que Calebe e Josué tinham visto a terra prometida, e a viam agora pela segunda vez. Naquela ocasião somente os dois, do grupo de doze espias, voltaram com um relatório positivo daquilo que tinham visto, o que quase lhes causou a morte por apedrejamento.  Em razão disso, O Senhor prometeu que somente Calebe e Josué entrariam nessa terra; os demais morreriam no deserto; o que realmente aconteceu.  Agora, chegou o tempo de herdar a tão sonhada terra; e Calebe então relembra a Josué a promessa do Senhor, e este lhe dá a região de Hebrom, a ele e à sua descendência.

Prática : O que me chama a atenção e toda vez que volto a ler esse texto me deixa maravilhada, é a coragem, a fé e convicção de Calebe, que se tornou um dos meus heróis da fé. Mesmo aos oitenta e cinco anos ele diz continuar com a mesma força...É assim mesmo que quero estar quando tiver essa idade, se o Senhor permitir que eu viva até lá. Quero ter a mesma fé, a mesma alegria de servir ao Senhor, o mesmo dinamismo, a mesma integridade, esperança e sonhos, a mesma força ...Calebe sempre foi para mim uma grande inspiração e exemplo. Quero poder ouvir do Senhor o que ele ouviu :  " Mas, como o meu servo Calebe tem outro espírito e me segue com integridade, eu o farei entrar na terra que foi observar e seus descendentes a herdarão." (Nm.14:24)

Oração : " Senhor, não me deixe desanimar, nem fraquejar diante das lutas e dos inimigos; mas, renove a minha força física, emocional, mental e  espiritual a cada dia como a águia. Dá - me o mesmo espírito de Calebe para que eu te sirva com integridade, com alegria, frutificando e agradando o Teu coração. Oro, no nome de Jesus,amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário