sábado, 14 de julho de 2012

Campanha Vitoriosa – Js. 10 – Pr. Marinho Soares


Texto:Também subjugou todos esses reis e conquistou suas terras numa única campanha, pois o SENHOR, o Deus de Israel, lutou por Israel. 43 Então Josué retornou com todo o Israel ao acampamento em Gilgal”. Josué 10:42-43

Obs. Fiquei quase cansado somente de ler o capítulo 10 de Josué. Foi uma sequencia poderosa de batalhas com profundas intervenções divinas, onde o sol e a lua pararam por quase um dia inteiro, com quase uma dezena de reis mortos e cidades-fortalezas conquistadas. Uma campanha vitoriosa sem precedentes na história de Israel. A igreja tem usado a palavra campanha ultimamente para um período intensivo dedicado a um assunto, ou oração e até mesmo jejum. Ou a conjugação destes três. Creio ser algo interessante, pois há um acumulo de forças e propósitos neste período. Muitas coisas podem acontecer quando fazemos uma campanha, assim como Josué que fez tudo isto em “numa única campanha”.

Prática: Tenho experimentado na igreja campanhas bem especiais. Fazemos uma a duas semanas de consagração: jejum, oração e palavra, antes de cada retiro evangelístico que realizamos a cada dois meses. Fazemos também campanhas de vinte e um dias com temas específicos. Já fizemos para edificação financeira, para aumento da fé em milagres e curas, e iremos fazer um sobre unidade nas próximas semanas. Tem sido uma experiência poderosa.

Oração: Senhor, preciso que me direcione em campanhas vitoriosas. Campanhas para abertura de novas igrejas. Campanhas para formação de novos pastores. Campanha para fortalecimento da fé dos membros. Campanha para levantamento de recursos. Dê-me sabedoria e graça para ser vitorioso nestas campanhas. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário