segunda-feira, 23 de julho de 2012

Deus não Falha! Js.21 – Pr. Marinho Soares


Texto: No total, as cidades dos levitas nos territórios dos outros israelitas foram quarenta e oito cidades com os seus arredores. Cada uma de todas essas cidades tinha pastagens ao seu redor. Assim o SENHOR deu aos israelitas toda a terra que tinha prometido sob juramento aos seus antepassados, e eles tomaram posse dela e se estabeleceram ali. O SENHOR lhes concedeu descanso de todos os lados, como tinha jurado aos seus antepassados. Nenhum dos seus inimigos pôde resistir-lhes, pois o SENHOR entregou todos eles em suas mãos. De todas as boas promessas do SENHOR à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.” Josué 21:41-45

Obs. Coisa linda é ver as maravilhas do Senhor se cumprindo em nossas vidas. O povo de Israel pôde participar de vários momentos assim. Este é um dos mais especiais. Eles vieram escravos do Egito, peregrinaram 40 anos pelo deserto e agora entram na terra prometida, terra que mana leite e mel. Entram com uma campanha vitoriosa, onde todos percebem que foi Deus que esteve com eles em todo o tempo. As centenas de cidades/fortalezas são tomadas e distribuídas entre as tribos de Israel e os Levitas recebe uma porção de quarenta e oito cidades para viverem e cuidarem ali de suas famílias cultivando gado e outras criações. Tudo muito lindo e perfeito. Então eles reconhecem: De todas as boas promessas do SENHOR à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram!

Prática: Tenho vivido ciclos muito especiais de promessas e cumprimento destas promessas em minha vida. Foi assim com o casamento promessa de Deus se cumprindo em minha vida. Com a primeira igreja no CPA, com seu crescimento e construção do prédio, prometido e cumprido pelo Senhor. E agora sinto que vamos cumprir um novo ciclo de crescimento e consolidação com a construção do prédio da IMEL Central. Vejo isto também acontecendo com a plantação das novas igrejas em Campo Grande e Brasília. São promessas do Senhor, que estamos orando por elas a mais de 12 anos, que agora estão se cumprindo. Ainda veremos a plantação de novas igrejas em Rondônia e futuramente no Amazonas e norte do País.

Oração: Senhor cumpra em mim sua vontade e suas promessas. Vivo delas e por elas. Obrigado, pois o Senhor nunca falhou em suas santas promessas. Todas têm se cumprido. Glória ao Teu santo nome para todo o sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário