segunda-feira, 16 de julho de 2012

Inteiramente Fiel ao Senhor - JS. 14 - Pr. Marinho Soares


Texto: Josué 14:8 - 9, 14 "mas os meus irmãos israelitas que foram comigo fizeram o povo desanimar-se de medo. Eu, porém, fui inteiramente fiel ao Senhor, ao meu Deus. Por isso naquele dia Moisés me jurou: ‘Certamente a terra em que você pisou será uma herança perpétua para você e para os seus descendentes, porquanto você foi inteiramente fiel ao Senhor, ao meu Deus... Por isso, até hoje, Hebrom pertence aos descendentes de Calebe, filho do quenezeu Jefoné, pois ele foi inteiramente fiel ao Senhor, ao Deus de Israel."

Obs. A palavra que me vem forte ao coração hoje é "inteiramente fiel ao Senhor" que aparece três vezes neste capitulo referente a Calebe, companheiro de Josué e mais dez espias que foram sondar a terra enquanto o povo peregrinava pelo deserto. Calebe foi uma pessoa que se sabia inteiramente fiel ao Senhor, mas também era reconhecido por Moisés e por todo o povo de Israel. Definição Strong: encher, estar cheio, plenitude, abundância, estar completo, estar terminado. Perseverante. Perseverou. Manteve-se pleno e cheio de Deus. Por inteiro fiel. Calev no hebraico significa de "todo o coração".

Prática: como posso me manter inteiramente fiel? Perseverando inteiramente consagrado ao Senhor. Estar pleno, cheio e completo de Deus e em Deus. Esta fidelidade traz a herança de Deus para minha vida. Assim como uma vida de pecado, transgressão e quebra de alianças, traz maldição e morte, uma vida plena e inteiramente fiel traz as promessas de Deus. Quero a cada dia ser um filho obediente e fiel ao Senhor. Quero, como Calebe alcançar a velhice cheio de força, vigor e herança do Senhor.

Oração: Senhor, estou aqui mais uma vez para pedir que me abençoes com fidelidade. Não somente com a fidelidade do Senhor para comigo, mas especialmente a minha fidelidade para contigo. Confesso-o como Senhor e Salvador de minha vida, confesso minha dependência total de Ti para o perdão e purificação de meus pecados e me junto a Ti para uma vida de fidelidade e santidade, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário