quarta-feira, 18 de julho de 2012

Quem Avisa Amigo é! I Co 10.12 - Pr. Gedimar


TEXTO: I Coríntios 10.12
NVI – ”Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!”
NTLH – “Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair”

OBSERVAÇÃO:
Paulo inicia este capítulo usando o exemplo do povo de Israel durante o tempo de caminhada no deserto. Durante este tempo eles pecaram em muitas coisas, algumas Paulo relata aqui: Idolatria (v.7); Imoralidade (v.8); Dureza de coração (v.9); Murmuração e queixa (v.10). E tudo isto ficou registrado para nos alertar e nos avisar. Todos nós corremos perigo; não podemos nos descuidar achando que somos fortes e que não vamos cair em tentação. Tal orgulho espiritual é prenúncio de queda fatal. É melhor ter cuidado, é melhor andar sempre atento a estas ciladas e armadilhas colocadas no caminho para nos destruir.

APLICAÇÃO:
O que pode ser uma armadilha para mim? Armadilha não é nada evidente, é antes algo velado e oculto. Não é nada que vai chegar abertamente, mas algo que vai aparecer sutilmente. Preciso ter cuidado! Posso ser uma vítima deste ataque. Preciso ficar alerta e fazer soar o alarme antes que algo pior aconteça. Preciso sondar meu coração e ver como posso ser enganado. Se o diabo quisesse me destruir, o que ele faria? O que ele usaria? Não posso dar espaço para o orgulho ou para a soberba. Sei que eu corro perigo e não posso me descuidar. Preciso andar na luz e falar de minhas áreas de fragilidade para alguém de confiança.

ORAÇÃO:
Pai, sustenta-me neste terreno escorregadio. Sei que posso cair e ceder as tentações e cair feio. Senhor, não me deixe só. Entra com a tua promessa do verso 13 em minha vida sempre, me fortalecendo para que eu possa escapar das ciladas. Em nome de Jesus.

Pr. Gedimar de Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário