sexta-feira, 13 de julho de 2012

Perfil de seleção para membros de equipes - 2 Tm.2 - Pr. Marinho Soares


Texto: 2 Timóteo 2:1-3:  Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus. E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros. Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus.

Obs. Há pelo menos 06 características que encontramos neste texto de Paulo a Timóteo, quanto a ele selecionar as pessoas que ele deveria investir.
1. Homens fiéis - de palavra - confiável 
2. Idôneos - maduros 
3. Capazes de ensinar outros - treinadores, instrutores e capacitadores. 
4. Sacrificial - suporte comigo os sofrimentos 
5. Ensinável - coisas que me ouviu falar - aprendiz que ouvia o seu mestre 
6. Filho espiritual - filho meu - pais espirituais são aqueles que educam a mente e moldam o caráter. Filhos espirituais são os que recebem isto em suas vidas. Filhos criam pais. Ao nascer o filho, a pessoa se torna pai.

Prát. Eu sou filho de quem? Além de ser filho biológico do seu Marinho e Filho de Deus?
Filho espiritual de Mauricio, pr. Eduardo, pr. Dorivaldo, David Kornfield e...
Quais são meus filhos? Peterson, Ney Nunes, Jefferson, Rodrigo, Tarcilio, Paulo Marcos, Hebert, Vando, Celso Yamao, Drailton e outros que ainda não selamos esta aliança.

Oração: Senhor que alegria saber que como diz a Tua Palavra que temos poucos pais: 1 Coríntios 4:15 - Embora possam ter dez mil tutores em Cristo, vocês não têm muitos pais, pois em Cristo Jesus eu mesmo os gerei por meio do evangelho. Eu tive o privilegio de ter pelo menos quatro pais até agora. Tive muitos tutores - pessoas que me ensinaram muitas coisas e foram exemplo de vida - pais foram estes que me lembro. Sou grato a Ti pelos filhos que me tens dado na caminhada. Não são muitos, nesta lista coloquei dez. Pode ser que tenham outros que me considerem como pai, mas ainda não avançamos na relação. muito obrigado Senhor, por desde cedo me dar a oportunidade de desenvolver relações comprometidas e saudáveis, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário