sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Amor é atitude, gesto e estilo, não um conceito! Marinho Soares, Pr

Texto: João 3:16
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Obs. Amar o mundo como Deus amou, é algo que sempre me tocou. Mas o seu amor só tem valor porque inclui um gesto, uma entrega, uma ação: DAR! Ouvimos muito sobre amor. A maior parte das vezes mais um conceito do que algo do dia a dia. Mas o que vemos aqui é algo que vai muito além de uma teoria, é entrega, doação e gesto prático. Se queremos amar, precisamos começar com pequenos gestos. No casamento, com pequenos atitudes de doação para o cônjuge. Se na família, pequenos gestos de valorização com os filhos ou pais. Se no reino de Deus, pequenos gestos de contato com os irmãos diariamente: pequenas visitas, SMS ou telefonema. Ao saber de uma necessidade, supri-la!

Prática: Fui muito tocado hoje pela manhã com este texto áureo do cristianismo: porque Deus tanto amou o mundo que DEU... Já falei, preguei e ensinei sobre o amor, mas hoje parece que mais uma vez me saltou aos olhos do entendimento e da revelação está palavra. Porque preciso rever meus atos de amor para com meu cônjuge, pastores, líderes, irmãos e familiares. Preciso nutrir isto. Está faltando mais gestos cotidianos. Preciso elevar meu estilo de vida de amor. Não preciso falar que amo, ainda que minha esposa peça isto quase todos os dias: fala que me ama! Fale algo gostoso para eu ouvir! Creio que está faltando gestos, mais atitudes de amor no meu dia a dia conjugal. Dai sua necessidade dela em ouvir. Será que estas mesmas atitudes não estão faltando no dia a dia do ministério também? Tenho grande convicção que sim! 

Oração: Senhor graças lhe dou pelo novo despertamento para com esta Palavra. Obrigado por sua graça/favor divino para comigo. Lhe peço, em nome de Jesus, amplifica dentro de mim o meu amor. Primeiro para Contigo mesmo - gestos e atitudes cotidianas de entrega a Ti, como esse devocional. Para com meu cônjuge, com gestos e doações diárias. Para com o ministério, valorização e verdadeira atenção ao que as pessoas necessitam nos seus mais diversos níveis. Usa-me diariamente com um estilo de vida de amar! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário