segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Deus não expulsa, nós que fugimos - David San Martín

Deus não expulsa, nós que fugimos.

Texto: Jonas 1:3a - Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis.
Jonas 2:4a- Eu disse: Fui expulso da tua presença.

Observação: A atitude de Jonas é repetida muitas vezes nos nossos dias. As pessoas, deliberadamente fogem(saem) da presença do Senhor, para fazer a vontade delas próprias, sofrem as consequencias, e depois alimentam um pensamento de que foram expulsas da presença do Senhor. Não podemos atribuir a Deus o nosso erro, se sofremos com os nossos erros, não foi por que fomos expulsos da presença do Senhor, mas sim pelo fato de nós mesmos termos saído por conta própria, para fazer a nossa vontade.

Prática: O Senhor me quer sempre perto dele, ele nunca vai me deixar, nem me abandonar, muito menos me expulsar da presença dele. Preciso ter essa consciência, pois muitas vezes quando deixo de buscar ao Senhor em oração, por um instante, o inimigo lança a seta dizendo que o Senhor não está bem comigo(como se fosse expulso da sua presença). Mas na verdade, Deus me quer sempre perto, para realizar a sua perfeita, boa e agradável vontade em mim. Deus não me expulsa, eu que fujo da vontade dele.

Oração: Pai Celeste, te louvo por me querer sempre perto. Me rendo a tua vontade Senhor, não quero jamais fugir da tua presença e me sentir expulsado. Só o Senhor tem a vida que eu preciso. Te louvo, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário