domingo, 5 de janeiro de 2014

Velho e Fértil! Marinho Soares

Texto: 
Filemon 1:9-10
prefiro fazer um apelo com base no amor. Eu, Paulo, já velho, e agora também prisioneiro de Cristo Jesus, apelo em favor de meu filho Onésimo, que gerei enquanto estava preso.

Obs. 
Muitas vezes as pessoas não entendem esta coisa de gerar. Ficam questionando se isto é correto mesmo. Ficam desanimadas, pois não sabem como fazer ou acham muito difícil gerar um filho espiritual. Paulo é campeão em gerar filhos. A lista de nomes, fiz uma há meses atrás, e constatei mais de 40 pessoas. Ele era pródigo em gerar. Aqui, já velho e aprisionado em Roma, sem as condições normalmente necessárias, continua gerando. Onésimo, um escravo de Filemon, também seu filho na fé, é impactado profundamente com a vida de Paulo. Ele diz "QUE GEREI" e assume sua paternidade de maneira séria e responsável, encaminhando, defendendo e referendando seu filho na fé.

Prática: 
Dia após dia tenho me convencido da necessidade de gerar filhos para o Senhor. Já gerei alguns para a glória de Deus. No inicio da minha carreira de fé em Jesus, gerei vários de maneira quase inconsciente e deixei-os pela estrada. 
Hoje sou mais cuidadoso com os filhos. Se não os acompanho diretamente, tenho o cuidado de mentorea-los mesmo à distância. Sei que gerar é algo que custa. Pois um filho, segundo o Senhor, é herança valiosa. É benção para sempre (Sl 127 e 128). Filhos gerados espiritualmente são a nossa glória e coroa. "Pois quem é a nossa esperança, alegria ou coroa em que nos gloriamos perante o Senhor Jesus na sua vinda? Não são vocês? De fato, vocês são a nossa glória e a nossa alegria" (1 Ts 2:19-20).
Creio que estou na metade do ministério que Deus me confiou. São vinte anos dedicados a Jesus e Sua igreja. Tenho ainda, pelo menos mais vinte. Que venham os filhos da maioridade e depois os da velhice. Quero me dedicar a amá-los e gerá-los com alegria e encargo dentro de mim!

Oração: 
Senhor, obrigado pelas oportunidades que tive de ser pai espiritual até agora. Obrigado pelos lindos filhos gerados. Continuo a orar e depender do Senhor para gerar a próxima geração. Me use neste tempo oportuno para marcar a vida de novos filhos, em nome de Jesus. Amém!
Um dos filhos gerados: Peterson Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário