segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Onde está meu coração, nas coisas ou nas pessoas? - David San Martín

Onde está meu coração, nas coisas ou nas pessoas?

Texto: Jonas 4:10-11 - Mas o Senhor lhe disse: "Você tem pena dessa planta, embora não a tenha podado nem a tenha feito crescer. Ela nasceu numa noite e numa noite morreu. Contudo, Nínive tem mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem nem distinguir a mão direira da esquerda, além de muitos rebanhos. Não deveria eu ter pena dessa grande cidade?"

Observação: O confronto de Deus a Jonas é direto, Jonas estava preocupado com uma simples planta que ele não plantou, e só aproveitou dela um dia. Mas estava querendo que cento e vinte mil pessoas morressem no pecado. Deus mostra a Jonas o quanto esse era mesquinho, se importava com coisas mas o seu coração não estava nem ai para vidas, pessoas importantes para Deus.

Prática: Como está meu coração? Estou me importando mais com coisas ou com as vidas? Valorizo mais objetos, momentos de laser, animais de estimação, ou valorizo mais as pessoas. Horas ou outras me pego em discussões por coisas, e com isso perdendo paz com as pessoas. Horas ou outras acabo investindo meu tempo mais em coisas, menosprezando estar com as pessoas. Hoje Deus me mostra o quão mesquinho é viver assim, "super-valorizando" coisas e "hiper-desvalorizando" as pessoas.

Oração: Meu Jesus, a tua Palavra me muda. Muda a minha mentalidade, muda a minha motivação. Que as pessoas tenham a importância maior para mim, que as vidas sejam valorizadas por mim. E que as coisas sejam colocadas de lado por causa das pessoas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário