segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Não por força, nem por violência, mas pela Graça! - David San Martín

Não por força, nem por violência, mas pela Graça!
Texto: Zacarias 4:6 - E respondeu-me dizendo: Esta é a Palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espirito, diz o Senhor dos Exércitos.

Observação: Essa exortação do Senhor a Zorobabel, é muito real nos nossos dias. Há uma vida a ser vivida, e há um propósito de Deus a ser cumprido na vida de cada um de nós. Mas vejo muitas vezes as pessoas(incluindo-me), tentando viver a suas vidas, também tentando realizar a obra de Deus, na base do esforço próprio, e da violência. Por se esforçarem e viverem na suas força, acabam violentando as suas almas, o próprio corpo, os relacionamentos, o ministério e até a saúde. A graça de Deus tem sido derramada em nossos corações, não é pela força que viveremos e realizaremos o chamado do Senhor, muito menos pela violência, mas simplesmente pelo Espirito do Senhor que está em nós. Glória a Deus.

Prática: Essa Palavra vem para confirmar a revelação da Palavra, que já tenho recebido nesses ultimos dias, a graça de Deus é o próprio Espirito Santo habitando em mim. Não é pela minha força que viverei, não é pela minha força que o propósito de Deus se cumprirá na minha vida. Não preciso violentar nem ser violentado pela culpa, acusação, mentiras do inimigo... Muito menos pelas pressões que me geram, quando ando na minha força. Pois há uma boa noticia, é pelo Espirito do Senhor, é pela graça do Senhor que habita em mim. Ho Glória a Deus, aleluia.

Oração: Querido Deus, que alimento preciso é a Tua Palavra. O teu Espirito é a tua graça habitando em mim. Que bela noticia, saber que minha força e a violência é vã, pois é o Teu Espirito que faz. Que essa revelação da tua Palavra, crie raízes profundas em meu espirito, e assim eu posso experimentar novas realidades nessa minha caminha contigo Jesus. Amém.

04/01/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário