segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mansidão na hora das questões, calúnias e perseguições - David San Martín

Mansidão na hora das questões, calúnias e perseguições.

Texto: 1 Pedro 3:15-16 - Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciencia, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês porque estão Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.

Observação: Razões vivemos no mundo mais não somos do mundo. E por diversas vezes somos e seremos questionados acerca da esperança da salvação que há em nós, seremos caluniados por seguir a Cristo. Entretanto devemos estar sempre preparados para responder quando alguem pedir razão da esperança que há em nós, mas devemos fazer com mansidão, conservando boa consciência, para que aqueles que nos questionam e caluniam fiquem constrangidos e envergonhado das suas calúnias.

Prática: Não devo pagar a perseguição com a mesma moeda, mas sim com a moeda boa que eu tenho, Cristo. Há dois extremos diante dos questionamentos acerca da nossa fé, das calúnias e perseguições que sofremos. Em um lado a pessoa prefere retrair, ficar na sua, não falar nada, com medo da rejeição. Do outro lado a pessoa responde e debate diante de cada questionamento mas de maneira rude, e grossa, e com isso acaba que caindo na tentação da ira. Eu já agi nos dois extremos, e hoje em dia, quantas vezes preferi me calar para manter a diplomacia. Mas hoje sou encorajado a estar preparado para estes questionamentos, preciso me preparar para as perguntas, para os confrontos, entretanto, quando elas vierem preciso ter Cristo operando em mim, para que toda resposta seja com mansidão de tal forma que os caluniadores sintam-se envergonhado das suas calúnias. Quero graça para isso, pois os questionamentos virão.

Oração: Pai celestial, quero andar no Espirito todos os dias. Que eu esteja preparado para as perseguições, questões e calúnias por eu ser de Cristo que virão na minha vida ainda. Que seja manifesto o teu fruto em mim Espirito, para que eu responda e aja sempre com mansidão, e assim possa impactar aqueles que questionam. Dependo de Ti Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário