segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

'Menina dos olhos' do Deus Eterno! - David San Martín

'Menina dos olhos' do Deus Eterno!
Texto: Zacarias 2:8 - Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Ele me enviou para buscar a sua glória entre as nações que saquearam vocês, porque todo o que tocar em vocês, toca na menina dos olhos dele'.

Observação: Deus tem um cuidado especial para aqueles que são seus. Por mais que passamos por dificuldades, Jesus está sempre cuidando de nós nos minimos detalhes. No texto de hoje vemos que o Senhor havia disciplinado os seus filhos pela desobediencia deles, contudo porém, as nações em derredor abusaram, foram além do devido ao castigar os filhos de Deus. Para Deus quando somos perseguidos, e afligidos, quando tocam em nós, tocam na menina dos olhos dele. Quem é o corajoso para meter o dedo dentro do olho do Deus vivo? Certamente, ninguem é maluco, contudo quando tocam nos filhos do Senhor, é como se fizessem isso.

Prática: Quem toca em mim, toca na menina dos olhos do Senhor. Sou perseguido sim, e muitas vezes profundamente injustiçado, sinto as dores da ingratidão, indiferença e injustiça. Porém quem toca em mim toca nos olhos do Deus Eterno. E ele trará a glória dele sobre a minha vida conforme a sua promessa.

Oração: Amado Jesus, me sinto muito mais que especial, depois deste tempo. Sei que se importas comigo, e por mais que tenha sofrido perseguições e injustiças nesses dias, tenho uma certeza, sou menina dos olhos do Senhor. E sei que pela tua graça o Senhor trará a sua glória sobre mim. Amém.


03/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário