sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Os lábios do sacerdote serve para a edificação, e não para destruição. - David San Martin

Os lábios do sacerdote serve para a edificação, e não para destruição.

Texto: Malaquias 2:7-8 - "Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca todos esperam a instrução na Lei, porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos. Mas vocês se desviaram do caminho e pelo seu ensino causaram a queda de muita gente; vocês quebraram a aliança de Levi!, dis o Senhor dos Exércitos.
Apocalipse 1:6a - E nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e pai.

Observação: No texto de Malaquias encontramos uma repreensão aos sacerdotes. O Senhor disse que o sacerdote deve guardar o conhecimento, e da boca dele se espera a instrução da Lei do Senhor, afinal ele é mensageiro do Senhor. Porém os sacerdotes naquela ocasião desviaram do caminho e pelo seu ensino causaram queda de muita gente. O ponto a considerar é a questão dos lábios dos sacerdotes, as palavras do sacerdote. Na Nova Aliança, todos os crentes foram constituídos sacerdotes, eu sou sacerdote, todos que receberam a Cristo, o sumo sacerdote como Senhor e Salvador, ele é sacerdote. Então esse padrão e essa repreensão se aplica a mim, a nós. Sendo sacerdote tudo o que falo, querendo ou não se torna uma instrução, visto que o texto diz que o sacerdote é mensageiro, mensageiro do Senhor. Ou seja, é como se a mensagem de Deus estivesse comigo.

Prática: Sendo assim, quais tem sido as palavras que tem saído dos meu lábios? Palavras de conhecimento? De vida? De revelação do amor de Deus e da sua graça? Ou tem sido palavras de zombaria? Chocarrices? Brincadeiras demasiadamente maldosas? O que tenho gerado com as Palavras que saem dos meus lábios? A graça de Deus gera em meu coração hoje uma disposição para mudar em relação a minha atitude com as minhas palavras. Percebo que em algumas horas, no afã de ser divertido, minhas palavras de brincadeiras tem sido mais destrutivas do que edificante. Glorifico ao Senhor Jesus pela Palavra viva que me muda dia após dia.

Oração: Amado Jesus obrigado pela tua graça e por através dela a tua substancia ser gerada em mim, pela Palavra revelada. Que os meus lábios venham ser para edificação, para ser canal do conhecimento de Deus, e da verdade de Cristo. Que eles não sejam para a destruição, muito menos para zombaria. Obrigado por viver em mim Jesus, e assim eu poder vencer. Amém.

01/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário