segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Amando com a vida! - David San Martín

Amando com a vida!

Texto: 1 João 3:14-16 - 14Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. 15Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo. 16Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.

Observação: João é categórico ao dizer que o sinal de que nascemos de novo, de que passamos da vida para morte, é o fato de nós amarmos nossos irmãos, quem não ama, permanece na morte, não nasceu de novo. O ódio é igualado ao assassinato. Quando odeio o meu irmão, é como se o matasse. Agora o amor é conhecido em Jesus quando esse deu a sua vida por nós, e como exemplo, se eu amo meu irmão, devo dar a minha vida por ele.

Prática: Graças a Deus já passei da morte para a vida, e por isso posso amar meus irmãos. Graças a Deus, o ódio não é mais minha realidade, vivo em plena paz com Deus e com meus irmãos. Agora o exemplo de Cristo me toca hoje, a Palavra de hoje diz que da mesma forma que Jesus entregou a sua vida para demonstrar o seu amor para mim, eu devo dar a minha vida por meus irmãos. Mesmo amando, para o amor ser real, precisa ser de atitude, tenho me entregado não o suficiente para os meus irmãos. Preciso encontrar maneiras práticas de entregar a minha vida por meus irmãos, isso inclui tempo de oração investido na vida deles, inclui sair do meu descanso para fazer uma visita, inclui perder a razão numa discussão, inclui investir dinheiro na vida deles para suprir as suas necessidades ou para ver o crescimento na vida deles; inclui perdoar todas as vezes que necessário, inclui parar para ouvir mesmo com a paciência esgotada... Enfim, tantas formas. Preciso ser mais prático no meu amor, dando da minha vida, dando parte de mim a quem amo.

Oração: Senhor eu quero ser alguem que ama com atitudes, que eu esteja disposto a me doar, parte da minha vida aos meus irmãos como demostração de amor, em nome do Senhor amém.

11/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário