terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O culto, a oferta e o louvor que o Senhor rejeita! - David San Martín

20/01/2014 - O culto, a oferta e o louvor que o Senhor rejeita!

Texto: Amós 5:21-23 Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembleias solenes. Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que tragam as melhores ofertas não darei a menor atenção a elas. Afastem de mim o som das suas canções e a música das suas liras.

Observação: Por que será Deus estava com ódio e desprezo do culto daquele povo? Por que será que as suas ofertas não agradavam ao Senhor? E o louvor deles, as suas canções o incomodavam? Certamente o nosso culto, a nossa oferta e o nosso louvor e adoração são coisas que agradam ao Senhor, quando estes são entregues a ele com a motivação correta, agrada-lo, reconhece-lo, adorá-lo como único Senhor. O principal pecado deste povo que fez o Senhor rejeitar o culto, a oferta e o louvor dele, foi a idolatria. O povo queria oferecer algo a Deus, quando o coração deles a primeira motivação, o primeiro lugar não era de Deus, era dos ídolos, era deles próprios.

Prática: Hoje em nosso meio, "o mundo gospel!", encontramos situações como estas. Pessoas que cultuam para manter a aparência, quando por dentro estão vazios de Deus, e cheios de cobiças; pessoas que cultuam mas com o coração nelas mesmos: "eu vim aqui para ouvir um louvor bom e uma palavra boa"; pessoas que ofertam para fazer barganha com Deus, pessoas que ofertam para trocar favores com Deus; e os ministros de louvor que entoam canções por dinheiro, outros ainda para tornar célebre o seu nome... Pessoas assim são idolatras, não de ídolos em forma de imagens como naquela época, mas dum ídolo invisível que está dentro dela, da religião Egoísmo. O meu culto a Deus deve começar com o sacrifício aonde eu sou a oferta, aonde o meu ego é destronado e a minha vontade subjugada para que Deus seja adorado. Romanos 12:1-2 - "Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Este é o padrão que Deus aceita, aonde as ofertas, o culto e o louvor são aceitos, quando esses são fruto de um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, um culto racional, consciente. Que o Senhor renove a minha mente a cada dia, para que o meu coração seja o correto ao cultuar, ao ofertar, e ao louvar, que nada me impeça de receber a aprovação do Senhor ao meu culto. Lembrando que o Senhor trará o seu juízo a estes que o cultuam, mas nos seus coração os ídolos que são o dono.

Oração: Senhor, quero agradar ao Senhor. Que o meu coração e a minha vida seja um sacrifício vivo, santo e agradável a Ti. Livra-me de ser o meu ídolo, livra-me de querer ser o maior, não quero ter o meu culto, a minha oferta e o meu louvor rejeitado e ignorados pelo Senhor. E no nome do Senhor que eu peço, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário